Como todo mundo sabe, a cidade do Rio de Janeiro é repleta de lugares incríveis. Lugares onde você pode conhecer novas pessoas, admirar paisagens espetaculares, descansar, entre vários outros afazeres da sua escolha.

Mas, um local em específico é motivo de cobiça por qualquer turista, independente de onde ele venha: o Cristo Redentor. Por ser uma das sete maravilhas do mundo moderno, a visita ao principal monumento do Brasil é destino garantido no roteiro de qualquer viajante.

Por isso, ainda que muitas pessoas venham mais de uma vez para a cidade maravilhosa, geralmente a ida ao Cristo é feita sempre na primeira viagem. Afinal, ninguém quer passar por terras cariocas e desperdiçar a chance de conferir de pertinho toda a imensidão do Cristo. Isso sem contar a vista incrível que se tem lá de cima.

Portanto, para você que já leu nosso texto falando das curiosidade que envolvem esse ponto turístico fantástico, está na hora de saber mais sobre o Cristo! Dessa vez, iremos te mostrar as melhores formas de se chegar ao topo do morro do Corcovado e ser recebido, de braços abertos, pelo Cristo Redentor: símbolo máximo do Rio!

Como chegar ao Cristo: ônibus

Você pode pegar a linha 583, partindo de Copacabana ou Ipanema, e saltar na Rua Cosme Velho. Lá, você encontrará a estação de trem, a qual te leva até o Cristo. Também é possível optar por algumas vans, que ficam disponíveis para fazer o trajeto.

App

Você também pode utilizar algum aplicativo, como Uber ou 99 Taxi, que te levará de forma particular, do hostel até a estação. Vale lembrar que, saindo de algumas de nossas unidades, vai fazer com que o Uber não custe mais que 40 reais.

Metrô

Essa opção é para aqueles que gostam de caminhar um pouco mais. Você pode caminhar até a estação de metrô mais próxima, seja saindo do El Misti Ipanema, Rio, ou House. Então, dirija-se para a estação Largo do Machado, que te deixará a cerca de 30 minutos caminhando da estação de Trem do Corcovado.

Van ou trem para subir o Cristo?

Existem duas opções, que são as mais comuns, para subir até o Cristo Redentor: uma caminhonete ou van, que saem da rua Cosme Velho. Ambas custam praticamente o mesmo. A única diferença é que elas tomam caminhos distintos para chegar a parte mais alta.

A van te levará passando por dois mirantes, de onde pode-se ficar uns minutos admirando a Cidade Maravilhosa. Seu trajeto termina ao chegar ao Cristo, e custa a partir de 30 reais. Na chegada, você terá que pagar também a entrada, que custa 32 reais, aproximadamente. Os valores variam conforme as temporadas, dependendo se trata de uma alta ou baixa.

O trem você pega diretamente na estação da mesma rua. A viagem completa, junto com a entrada para o Cristo, custam 65 reais. Optando por essa alternativa, você pode contemplar, de dentro do trem, parte do Parque Nacional, onde a estátua se localiza. (Os valores variam
conforme as temporadas, dependendo se trata de uma alta ou baixa)

Existem também muitos tours independentes que te levam diretamente do hostel até essa e outras atrações. Essa é a opção ideal para as pessoas que não muito tempo disponível para fazer esse trajeto por conta própria.

Nós recomendamos a tour da agência Urban Adventures, uma excelente
maneira de conhecer essa fantástica atração, sendo guiados por quem realmente conhece tudo do Rio. Para mais informações, você deve perguntar na recepção de qualquer uma de nossas unidades qual o custo do trajeto e como é a dinâmica da reserva.

Recomendações extras

  • Antes de visitar o Cristo, sempre confira como estará o clima, pois a vista do topo do monumento é muito diferente em dias nublados do que são em dias ensolarados.
  • Levar água suficiente para hidratar-se, já que, independentemente de visitar a cidade no verão ou no inverno, é importante manter-se bem hidratado.
  • Nós recomendados fazer a sua visita pela manhã, na primeira hora que eles abrem. Isso porque, normalmente, muitos turistas vão ao Cristo durante todo o dia. Ou você também pode chegar no final da
    tarde, ainda que, certamente, o local estará lotado de visitantes. Mas, independente disso, vale muito a pena ver o maravilhoso entardecer que se pode contemplar desde lá de cima.

Horários e endereço

De segunda a domingo, das 8:00 as 19h
Endereço: rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho, Rio de Janeiro


Comments

comments