Um dos melhores momentos do ano de qualquer pessoa é a virada de um ano para o outro. Hora de refletir sobre tudo o que foi feito nos 365 dias que se passaram, e projetar o que pode melhorar para o futuro. E o dia 31 de dezembro sempre conta com um clima especial.

Isso porque o réveillon é um dos eventos mais legais de se curtir. E no Rio, fica ainda melhor! Não à toa, milhares de turistas viajam rumo à cidade maravilhosa, só para aproveitar a passagem de ano em um ambiente como nenhum outro. Afinal, nenhum réveillon é tão bom quanto o carioca.

Anualmente, são cerca de dois milhões de pessoas que se fazem
presentes na praia de Copacabana, o reduto oficial da multidão que se concentra para assistir ao espetáculo de fogos. Mas, a cada ano que se começa, esse número só se aumenta.

Se no réveillon de 2017/2018, foram 2,4 milhões presentes na principal praia do Rio, no último, essa marca cresceu em 400 mil pessoas; 2,8 milhões foi a marca oficial. E para esse ano, a tendência é que cheguemos aos 3 milhões! Uma marca histórica.

Para que o Rio possa chegar a esse número incrível, contamos com a sua presença aqui para esse evento inesquecível.

E, para passar a virada em grande estilo, nada melhor do que escolher aquela roupa que combine com essa época do ano, né? Por isso, para ficar no clima dos demais, sempre bom separar aquela roupa branca, para simbolizar o desejo pela paz no ano que está por vir.

Aliás, virar o ano no Rio é certeza de que ele começará abençoado por Deus! Afinal, toda essa grande festa ocorre sob os braços do monumento que faz parte das sete maravilhas do mundo moderno, e que representa a figura de Jesus Cristo!

Inclusive, não deixe de aproveitar a sua estadia em terras cariocas para visitar o Cristo Redentor. Diariamente, saem excursões, organizadas pela agência de viagens Urban, com a qual temos parceria!

Pela praia, também estarão dispostas muitas barraquinhas vendendo bebidas de todos os tipos. Assim, você não precisa carregar um cooler extremamente pesado para lá e para cá. Até porque essa é uma das tarefas mais ingratas para se fazer em meio a tamanha multidão.

As simpatias da virada

Se você é supersticioso, então vai adorar essa parte aqui! Pois é aonde iremos apresentar algumas das práticas que, segundo dizem por aí, podem trazer boa sorte para o ano que se inicia. E aí, preparado para seguir a cartilha?

Virar o ano beijando

Essa é antiga – e pode ser encarada como uma mera desculpa para poder beijar na boca, o que, convenhamos, é ótimo em qualquer época do ano. Porém, há quem diga que, se no momento da virada, você conseguir beijar alguém, isso significará que o ano será muito próspero nesse quesito.

Ou seja: para beijar bastante durante os 366 dias de 2020 (afinal, é ano bissexto, basta arrumar um par ideal para a hora da queima de fogos. Pode não funcionar a longo prazo, mas pelo menos dei uma boa dica para se dar bem no réveillon, né?

Escolher bem as cores da roupa

Já citamos aqui que, virar o ano vestindo branco, é uma forma de simbolizar o desejo por paz, e atraí-la para si. No entanto, existem outras superstições acerca de demais cores para a sua vestimenta da virada.

Por exemplo, para aqueles que desejam conseguir um amor, a pedida certa é usar rosa; para quem quer, finalmente, entrar numa condição financeira
favorável, recomendamos o uso do amarelo, pois ele chama a riqueza; para quem necessita de esperança para a resolução dos problemas, a cor da vez é o verde; por fim, o azul vai para os que necessitam de boas energias na vida, para encará-la com bastante positividade.

Tudo isso se trata de meras superstições, é claro. Porém, não deixa de ser um bom guia para a escolha de que roupa usar no fim de ano.

Pular as sete ondas

Essa é clássica! Na cultura brasileira, essa é uma prática adotada por muitos. Entretanto, vale ressaltar que ela não é de criação nossa, e sim de matrizes africanas. Nessa cultura, acredita-se que o ato de pular sete ondas pode garantir o início de um novo ciclo de sucessos e realizações.

Portanto, é bom prestar atenção! Porque se você optar por depositar nesse momento as suas esperanças de um 2020 positivo, é necessário que, a cada pulo, você agradeça por um objetivo alcançado ao longo do ano que se passou.

Somente assim, a sua meta de um 2020 próspero pode ser alcançado. E não há lugar melhor para fazer isso que não seja a praia de Copacabana, né? Num lugar abençoado desses, meio caminho já é andado para que a sua simpatia dê certo!

O réveillon é só no final do ano, mas o palco para essa grande festa tem seu planejamento realizado minuciosamente desde muito cedo. São necessários 90 dias de preparação para os festejos, e a organização e disposição dos mais de dois mil fogos que fazem esse espetáculo ficar ainda mais bonito.

Por isso, o réveillon carioca é um dos mais visados do mundo. O que faz com que a procura pela rede hoteleira seja intensa a partir do mês de junho. As vagas acabam rápido, pois todo mundo quer estar aqui nesse momento tão especial.

Faça parte você também! Réveillon 2020 no Rio: um momento que ficará marcado para sempre na sua vida!

https://youtu.be/PJAzD5eOtYU

 

 

 


Baixe o nosso ebook que traz todas as coisas boas para se fazer em Copacabana!

Comments

comments