Nesse texto, você irá conferir alguns dos melhores passeios para fazer pelo estado do Rio de Janeiro. Além disso, algumas informações adicionais sobre cada um deles, para que você possa saber de tudo e montar seu roteiro ideal na sua estadia por aqui!

E como a Região Serrana carioca é composta por três principais cidades diferentes, iremos dividir a descrição de cada uma delas em duas partes. Afinal, todas as alternativas de day trip pelo Rio não caberiam em apenas um texto, já que são muitas.

  • Paraty
  • Arraial do Cabo
  • Niterói
  • Região Serrana (Teresópolis)

É inegável que o Rio de Janeiro é uma cidade que se garante por si só. Não precisamos ficar pensando por horas e horas no que fazer por aqui, porque sempre vai existir uma opção de lazer.

Se estiver Sol, a praia é o destino certo. Se estiver chovendo, sobram museus e instituições culturais para visitar. E a noite, as baladas e bares espalhados por todos os cantos garantem a diversão da vida noturna.

No entanto, também existem outras cidades próximas e que reúnem encantos que deixam os viajantes boquiabertos. Por isso, para aqueles que vão passar um tempinho a mais na cidade maravilhosa, separamos alguns passeios de um dia que são indispensáveis para quem quer conhecer a fundo tudo de bom que o Rio, como um estado, tem a oferecer.

E são diversas opções. Tem praia, passeio de barco, visita a museu imperial, e até mesmo para quem vem de um lugar mais gélido, a sensação de ter que retirar o casaco da bolsa novamente.

Então, vai pegando a agenda e anotando tudo, para quando você vier ao Rio, já ter o seu roteiro de viagem muito bem definido.

 

Fale com a nossa equipe no Whatsapp

 

Paraty

Já de primeira, chegamos com uma cidade histórica para recomendar a vocês. Mas, se você acha que no Rio, só tem opções de  lugares que OU te oferecem lindas praias, OU locais históricos e culturais, em Paraty é possível ter os dois!

Localizada no litoral sul do estado, o banho de mar também se faz uma ótima opção de lazer. Já o rolê cultural fica por conta da visitação ao Centro Histórico de Paraty, que conta com a Igreja Matriz da Nossa Senhora dos Remédios e também a Casa da Cultura.

 

Como viagem também é sinônimo de lembrancinhas, separe um tempo para ir até aos reconhecidos ateliês, onde joias e bijuterias se mostram como o presente ideal para dar para aquela pessoa que você quer conquistar.

E, como ninguém é de ferro, aproveite também para descer um pouco de álcool nas lojas especializadas em cachaça, que estão espalhadas aos montes.

Por fim, no caminho da volta, uma parada essencial é na estrada para Cunha, onde se pode observar belíssimas cachoeiras na composição da paisagem.

 

Descubra quais são as melhores praias secretas do Rio baixando nosso ebook

 

Arraial do Cabo

Uma cidade que recebe a alcunha de “Caribe brasileira” por conta da beleza de suas praias não pode ser deixada para trás numa visita ao Rio. Com praias maravilhosas, a satisfação no passeio, que conta com um almoço de buffet livre, é garantida.

As primeiras paradas são na Prainha do Pontal e Praia do Farol, onde o viajante poderá permanecer por aproximadamente 40 minutos. Então, serão feitas passagens pela Praia da Fenda, Gruta Azul, Praia do Forno e Pedra do Gorila, pontos turísticos que são marca registrada do município. A trip opera diariamente.

 

E, assim como em Ilha Grande, um dos principais atrativos de Arraial são os passeios de barco e os serviços de mergulho ofertados na cidade.

Afinal, é um verdadeiro encanto poder passear em águas tão maravilhosas quanto as dessa cidade abençoada por Deus (não é só o Rio de Janeiro, viu, pessoal?!)

Peça seu orçamento GRATUITO

 

 

Niterói

O termo “cidade maravilhosa” é de conhecimento universal. Mas que tal conhecer também a “cidade sorriso”? Pois é esse o nome dado a Niterói, cidade que fica a apenas uma Ponte (ou uma barca) do Rio de Janeiro. Portanto, distância não é uma desculpa para não conhecer as belezas niteroienses.

Começando pelas praias, na Região Oceânica do município, são pelo menos quatro praias que valem a pena você conhecer. As melhores – pelo menos na opinião de quem redige o texto – são as de Piratininga e Itaipu. O quesito que faz receberem essa alcunha são as águas da praia, que são mais calmas.

Itacoatiara e Camboinhas tem águas mais agitadas, e por isso é bom que se entre no mar com cuidado redobrado. Na primeira, ainda há a opção de
fazer a trilha do “Costão”, que é um morro próximo a praia e é de esforço moderado.

Na Zona Sul, o Museu de Arte Contemporânea, projetado pelo histórico arquiteto Oscar Niemeyer, também se faz um cartão postal bem famoso. Além do Parque da Cidade, no bairro de São Francisco, que é quase o “Arpoador niteroiense”, por conta do por do sol hipnotizante que se pode assistir de lá.

 

Baixe nossso ebook para descobrir as maravilhas do reveillon carioca!

Região Serrana (Teresópolis)

Já mencionamos a cidade de Arraial do Cabo e do Rio de Janeiro como abençoadas por Deus. Mas, uma que podemos considerar assim também, e
quase de forma literal, é a de Teresópolis. Isso porque, o principal ponto turístico da cidade é a montanha que recebe o nome de “Dedo de Deus”,
por conta da sua morfologia.

Na estrada que liga a região metropolitana à cidade, existe um ponto de visitação em que, independentemente da hora do dia, estará repleta de
turistas tirando fotos frente a essa beleza natural.

Por fim, a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos também é uma ótima pedida. Nessa unidade de conservação natural, você poderá conhecer quase três mil de espécies de plantas e centenas de aves, mamíferos, anfíbios e répteis. Um local de total contato com a Mãe Natureza!

Achou que é só isso? Pois saiba que você está muito enganado! Semana que vem, iremos postar mais um texto, com outras opções de passeios imperdíveis. Dessa vez, com as duas outras cidades da Região Serrana e opções dentro da cidade maravilhosa. Só coisa boa!

Comments

comments