Semana passada, colocamos aqui no blog uma relação de day trips sensacionais que você pode fazer enquanto estiver no Rio. E como o estado fluminense é repleto de lugares incríveis, um texto só seria pouco para apresentarmos todos os pontos turísticos que podem ser visitados em um dia só.

Por isso, se você ainda não leu o nosso outro textos dos passeios mais imperdíveis no Rio, clique aqui antes de conferir esse daqui. Nesse post, você irá descobrir o que há de melhor para fazer nos seguintes passeios:

  • Tour pelo Rio, com visita ao Pão de Açúcar
  • Visita à Rocinha
  • Búzios
  • Ilha Grande
  • Região Serrana (Petrópolis e Nova Friburgo)

Então, se você vem ao Rio e não dispõe de tanto tempo assim para conhecer o que tem de melhor por aqui, já se prepare! A seguir, apresentaremos os passeios que mais se adequam ao cronograma de um viajante que quer visitar muitos lugares, mesmo sem ter muito tempo para tal!

Montar um roteiro de viagem pode ser muito complicado para quem se confunde na hora de se organizar em uma outra cidade. Por isso, iremos te dar uma mãozinha para realizar essa tarefa! Separe papel e caneta – ou o bloco de notas do celular, para os mais modernos – e monte seu roteiro ideal de viagens para sua estadia no Rio!

Tour pelo Rio, com visita ao Pão de Açúcar!

Vamos começar, é claro, pelo passeio que te possibilitará visitar os principais pontos turísticos da cidade maravilhosa! O passeio começa com o veículo buscando o cliente no hostel em que estiver hospedado. De lá, o primeiro destino é, nada mais, nada menos, que uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor!

Logo após, a van segue rumo à Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada no Centro do RJ. E um dos bairros mais aconchegantes da cidade não poderia ficar de fora. Casa da escadaria Selarón – um dos pontos de parada da trip -, Santa Teresa é o próximo destino.

Após passagem pela Lapa, o encerramento da trip é com chave de ouro. Afinal, é hora de visitar um dos mais icônicos cartões postais: o Pão de Açúcar. A duração do passeio, que é operado em todos os dias da semana, fica em torno de seis a sete horas. Crianças a partir de seis anos pagam meio, enquanto as que tem mais de 12 pagam inteira. Aproveite!

FALE COM NOSSA EQUIPE NO WHATSAPP 

Visita à Rocinha

A maior favela do país é mais um ótimo destino para uma day trip de respeito! Apesar de ser mais curta – duração de três horas -, o entretenimento é mais que garantido.

A van busca o visitante no seu hostel, e parte rumo à Rocinha, onde poderá descer do veículo e andar a pé pelas vielas da comunidade. A trip opera todos os dias, então sem motivos para não ir, hein?!

Búzios

Um dos locais mais requisitados por turistas que vêm ao Rio de Janeiro, inclusive artistas – até Leonardo di Caprio já fez presença por lá! Búzios é um verdadeiro paraíso, com praias paradisíacas e uma agitada vida noturna. Mas aqui iremos destacar mais a vida litorânea, que é o foco dessa trip.

A chegada em Búzios se dá por volta de três horas após a saída da van do seu ponto de partida. Chegando lá, a primeira parada é na Rua das Pedras, conhecida pelas suas feiras de artesanato e bares e restaurantes de altíssimo nível – um bom gancho para lembrar que o almoço está incluso na visita.

A grande atração da trip é o passeio de barco, que percorre as praias de João Fernandes, Ilha Feia e Tartaruga, que com suas águas cristalinas, são um deleite para quem aprecia uma boa paisagem. O serviço é ofertado todos os dias.


BAIXE O GUIA DAS PRAIAS SECRETAS DO RIO

Ilha Grande

O lugar é longe, a trip demora a metade de um dia, mas todo o tempo é recompensado. Isso porque a Ilha Grande, localizada em Angra dos Reis, concentra diversas belezas naturais cuja visita é indispensável.

O transporte, assim como o almoço, são inclusos no serviço, que opera diariamente e tem direito a um passeio de saveiro pelas principais praias da ilha.

Muitos podem pensar que, por se tratar de uma ilha, não haverá uma grande variedade de opções de lazer. E é aí que você se engana! É possível escolher diferentes formas de passar o tempo por lá, que irão fazer o viajante se divertir e conhecer a cidade ao mesmo tempo.

Se seu condicionamento físico não é dos melhores, recomendamos os passeios que não exigem muito esforço. Entre eles estão os passeios de escunas e lanchas, que transitam as águas cristalinas da Ilha.

Agora, se você quer se aventurar um pouco mais, chegou a hora de experimentar alguns esportes bem intensos. E, como o grande atrativo do local são as águas paradisíacas, obviamente essas atividades envolvem o mar, como mergulho, snorkel e caiaque. Mas também tem opção para os que gostam de esportes terrestres, como o Mountain Bike. Definitivamente, Ilha Grande é um prato cheio para o turista!

PEÇA SEU ORÇAMENTO GRATUITO


Região Serrana: Petrópolis

Uma cidade com riqueza histórica de fazer inveja a qualquer outra. Construída a partir de um decreto realizado por Dom Pedro II, Petrópolis até hoje recebe muitos turistas que, em sua grande maioria, tem um destino em comum: o Palácio Imperial.

A construção, que serviu de refúgio da Família Real Brasileira, recebe diariamente milhares de visitantes, que se deparam com um acervo riquíssimo. A preservação do ambiente é um dos aspectos mais positivos, já que muitas mobílias, coroas, roupas, jóias e documentos reais ainda estão intactos e disponíveis a visitação.

E, como a cerveja faz parte do dia a dia do carioca, não é porque Petrópolis tem um clima mais frio, que a bebida queridinha dos brasileiros fica deixada de lado. Por isso, aconselhamos a visita a Cervejaria Bohemia, a cerveja mais antiga do país – e que, pelo menos no gosto do redator, é uma das mais gostosas que existem.

BAIXE O EBOOK DO MELHOR REVEILLON DO MUNDO

Nova Friburgo

Para quem tem um perfil mais calmo, e quer um passeio tranquilo com a família e amigos, Nova Friburgo se torna uma excelente pedida. No centro da cidade, existem diversos restaurantes de ótima qualidade, que irão te proporcionar uma refeição de respeito.

Ainda na questão gastronômica, uma vez por ano, o município sedia o Festival de Chocolate de Nova Friburgo, que é um dos grandes eventos que ocorrem por lá. Anualmente, milhares de pessoas se dirigem a cidade para prestigiar o evento que oferta chocolates de todos os tipos.

Além disso tudo, a natureza também abençoou Friburgo. Assim como o Rio de Janeiro dispõe de diversas trilhas legais e que te levam a paisagens sensacionais, a cidade que acabou de fazer seu 201° aniversário não fica atrás.

https://youtu.be/tsRx4fvQEZM

Comments

comments