Não é novidade para ninguém que existem dois grandes atrativos no Carnaval carioca para o turista: os blocos de rua, que garantem a diversão de milhares de foliões, e os desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Sapucaí. Esse último evento é mais restrito, por conta da capacidade do local que recebe a competição carnavalesca.

Por isso, é nos blocos que vemos a maior quantidade de pessoas se divertindo, fantasiadas, bebendo até o fígado pedir arrego e com muita azaração entre a galera. Além disso, tendo em vista o grande número de pessoas que vem para curtir o Carnaval da cidade maravilhosa, de todos os cantos do país (e do mundo), vários festivais são realizados por aqui.

E são festivais que oferecem os mais variados gêneros musicais para o público. Tem o samba, já tradicional da época, funk, que é a cara do carioca, eletrônica, que não para de crescer… e muito mais! Para que você não fique somente nos blocos e desfiles, aqui vão os melhores festivais do Carnaval carioca para o seu roteiro de atrações pelo Rio!

 
O CARNAVAL É A MAIOR FESTA DO MUNDO! CAIA NA FOLIA COM A GENTE

Festival Spanta 2020

Começamos pelo evento que já está em andamento. Iniciado no dia 11 de janeiro, o festival Spanta acontece em todos os sábados de janeiro e o primeiro de fevereiro. E o grande atrativo desse evento é a reunião dos mais variados estilos de música, com a presença de artistas ilustres do cenário musical brasileiro. Tem sertanejo, funk, samba, pagode e muito mais!

Pela Marina da Glória, que é o local de realização do festival, irão passar também alguns dos blocos de carnaval mais famosos do Rio, como Orquestra Voadora, Bloco da Favorita e Fogo e Paixão. E para deixar o nível da festa ainda mais qualificado, algumas das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro vão se apresentar. É o caso de Vila Isabel, Mocidade, Grande Rio e Salgueiro!

 

Confira abaixo toda a programação do Spanta, que é o aquecimento ideal para o Carnaval 2020:

18/JAN

Henrique & Juliano // Anavitória // Malía // Gabz // Mc Rebecca // Kevin O Chris // Chupeta Elétrica // Tatau // Marcelo Mimoso // Spantosa Bateria // Netinho de Paula // Homenagem a Beth Carvalho com Roberta Sá, Moacyr Luz, Mumuzinho e Nelson Sargento // É O Tchan // Roda do Spanta // Céu na Terra // São Clemente // União da Ilha

25/JAN

Luan Santana // Pitty // Xênia França // Belo // Banda Eva // Chupeta Elétrica // Baile Charme Show // Roda do Spanta // Dona Onete // Spantosa Bateria // Orquestra Voadora // Mocidade // Vila Isabel

1º/FEV

Djavan // Gaab // Xande de Pilares // Roda do Spanta // Rael // Bloco da Favorita // Ludmilla // Fogo & Paixão // Monarco // Emicida // Luiz Caldas, 50 Anos de Axé // Salgueiro // Spantosa Bateria // Grande Rio

Local: Marina da Glória

 

Sonzeira

Agora a parada ficou séria! Para os fanáticos por música eletrônica, que também é um gênero que tem caído de vez na graça dos cariocas, o festival Sonzeira é o esquenta perfeito para a maior festa do mundo. Duas semanas antes do início oficial do Carnaval, no Píer Mauá, DJs de renome irão se apresentar e garantir a fritação da galera.

Quanto aos produtores brasileiros, nomes como KVSH, um dos mais queridos pelo público, e Felguk, que fez o famoso remix da música “Ai Ai Ai”, de Vanessa da Mata, são os principais nomes do festival. E para quem aprecia a música eletrônica gringa, especialmente o gênero techno, o alemão Sharam Jey vai vir com uma apresentação que promete ficar marcada na história!

Local: Píer Mauá

Horário: 22h às 11h

Data: 8 de fevereiro

 

Só Track Boa

Continuamos com festivais que são um prato cheio para os amantes da música eletrônica. Agora é hora de mencionar o festival idealizado por um dos DJs brasileiros com maior reconhecimento no exterior, produtor de muitas músicas que ocupam os lugares mais altos da Billboard Dance, o principal ranking de música eletrônica do mundo.

Vintage Culture, ou Lukas Ruiz, seu nome de batismo, é apenas um dos DJs que formam o line-up da Só Track Boa especial de Carnaval. Além dele, Victor Lou, Bruno Be e Claptone vão aparecer pelo festival que tem sido um sucesso de público ainda maior a cada ano que passa.

E, como quem avisa, amigo é, já vamos lançar o alerta aqui: você pode ir vestido da maneira como bem entender! Porém, por se tratar de uma edição especial de Carnaval, o clima da festa ficará ainda mais legal se cada um for fantasiado! Ainda mais porque irá rolar um concurso que vai premiar quem estiver com a melhor fantasia. Capriche na criatividade e aproveite com as melhores vibrações!

Data: 21 de fevereiro

Local: Riocentro

Minha Vida é um Bloco

Você tem pique para 14 horas de evento? Bom, se não tem, é melhor ir se preparando para poder curtir essa grande festa do início ao fim. Com a mesma pegada do Festival Spanta, o Minha Vida é um Bloco vai reunir artistas de todos os tipos musicais que você possa imaginar, além de contar com a presença de blocos que sempre garantem a diversão do povo!

E agora a pegada é outra! Antes, estávamos listando os melhores eventos pré-carnaval, para mostrar que, mesmo antes do início oficial dos festejos pelos quais todos nós estamos ansiosos, já rola muita curtição pela cidade maravilhosa. Com o Minha Vida é um Bloco, damos a largada para as festas que ocorrem durante o Carnaval.

Então, marque aí na sua agenda: a segunda de Carnaval tem local, data e horário certo para cair na folia: Jockey Club Brasileiro, a partir das 16h, no dia 24. A chance boa para mesclar tudo que tem de bom para embalar uma festa: blocos como Filhos da Puc, Fogo e Paixão e Desliga da Justiça, mais a apresentação de cantores e bandas do naipe de PK, FP do Trem Bala e Furacão 2000.


CLIQUE AQUI PARA PEDIR O SEU ORÇAMENTO GRATUITO

Rio Music Carnival

Um festival de eletrônica que já se consagrou e já faz parte do roteiro do carioca e turista durante o Carnaval. A Marina da Glória se prepara toda para receber (excepcionalmente em 2020) três dias de evento, cada um deles com estilos diferentes. No dia 23, o primeiro do RMC, começa com muito mais funk do que música eletrônica em si.

Afinal, o domingo é do Dennis DJ! O dia certo para ir com a intenção de rebolar até não poder mais! No dia seguinte, apenas atrações internacionais, que irão abalar as estruturas do Rio: Nervo, Loud Luxury e o mestre Timmy Trumpet, que já fez collab com o DJ brasileiro Alok.

Por fim, no dia 25, o último do Carnaval, o suprassumo do evento: o início é com um tridente formado por DJs brasileiros: KVSH, Gabe e Illusionize. Como headliner, a dupla israelense que quebrou tudo no Rock in Rio com seu trance alucinante volta para a cidade maravilhosa com o intuito de deixar todo mundo no 220V: Vini Vici vem aí!

O EL MISTI CHEGOU A BÚZIOS! CONHEÇA MAIS DESSE INCRÍVEL LUGAR!

 

Comments

comments