Praia de Copacabana, Ipanema, Corcovado, Cristo Redentor, Arpoador… São tantos os lugares procurados por turistas, tanto brasileiros, quanto estrangeiros, ao chegarem no Rio de Janeiro. Se pedirmos para você achar uma semelhança entre todos esses pontos, saberia dizer qual é?

Se você pensou, pensou, e não conseguiu adivinhar, nós lhe ajudamos: são lugares que estão diretamente ligados às vistas e paisagens encantadoras da cidade maravilhosa. Elas são, inclusive, um dos principais fatores de atração que o Rio disfruta. Mas não é só isso que gringos e demais visitantes procuram por aqui.

A vida noturna do Rio também repercute que é uma maravilha para além das bandas cariocas. E, por isso, a procura por festas e bares para curtir a noite é bem grande. Assim, resolvemos unir o útil ao agradável para que você possa fazer a melhor escolha!

Agora, iremos trazer a vocês os melhores bares nos quais não se precisa enfiar a mão muito a fundo no bolso e a conta não sai com tantos dígitos. Afinal, economizar é sempre bom, né? Mas para quem curte um programa mais agitado e está querendo saber das festas mais legais da cidade, fique tranquilo! Semana que vem terá um texto para abordar justamente esse tema.

Mas enquanto isso, sem mais enrolações, vamos a lista dos bares mais em conta do Rio!

Canastra Bar – Ipanema

Por mais que esteja localizado em um dos bairros mais nobres do Rio, esse bar não vai te cobrar valores exorbitantes em cima de comidas e bebidas. Com um ambiente bem agradável, é ideal para quem tem um gosto refinado e gostaria de apreciar petiscos como ostras, acompanhadas de um bom vinho.

Um dos pontos altos do estabelecimento é o porão do Canastra Bar. Ele é equipado com sofás, mesas e cadeiras, que dão uma cara diferente a que estamos acostumados a ver nos demais bares por aí. Mas se quiser visitá-lo, o aconselhamos a ligar para a recepção do local, pois é uma parte bem disputada do bar.

Uma pedida ideal para os nossos hóspedes do nosso hostel El Misti Ipanema!

Endereço: Rua Jangadeiros, 42, loja B – Ipanema, Rio de Janeiro .

Bar do Davi – Leme

O melhor peixe frito do Rio de Janeiro! É exatamente isso que você vai encontrar no Bar do Davi. Uma experiência muito legal por ser um bar localizado dentro de uma comunidade no Leme, sendo algo diferente do que se vive habitualmente.

As bebidas do lugar também são um destaque. Cachaças de diversos sabores e caipirinhas variadas com preços muito em conta também são atrações de lá. O que recomendamos? Uma exótica caipirinha de paçoca, que é realmente uma delícia!

Endereço: Chapéu Mangueira – Ladeira Ary Barroso, loja 03 – Leme, Rio de Janeiro

Bar da Cachaça – Lapa

Essa vai para quem curte um boteco que é raíz da maneira mais carismática possível! O bar da cachaça, localizado na Lapa, concentra diversos jovens que fazer o estabelecimento de point obrigatório na vida noturna do agitado bairro boêmio.

A variedade imensa de sabores de cachaça é o grande atrativo do local, sem dúvidas. Mas, para quem não curte tanto assim essa bebida típica do Brasil, a cerveja – que também é uma queridinha dos cariocas -, por um preço baixo, também é uma opção válida.

Endereço: Avenida Mem de Sá, 110 – Lapa, Rio de Janeiro

Feira de São Cristóvão

Além de um lugar barato para beber e reunir os amigos para uma noite de muita diversão, a Feira de São Cristóvão também é um ponto para se conhecer uma outra cultura muito rica desse nosso Brasil. Conhecida também como “Feira dos Paraíbas”, podem ser vistas pelo local barraquinhas que vendem muitas comidas típicas do Nordeste.

Tapiocas, pamonha, acarajés, vatapás, entre tantas outras comidas muito gostosas que vale a pena você experimentar. Além disso, os inúmeros bares pela Feira foram feitos para sair de lá completamente rouco. Afinal, quase todos eles contam karaokês, que tem um repertório gigante de músicas para soltar a voz.

 A cerveja bem barata – latões por a partir de cinco reais – é, sem dúvidas, um outro motivo para fazer da Feira de São Cristóvão um ponto de parada obrigatório no seu roteiro de viagem pelo Rio.

Endereço: Campo de São Cristóvão – São Cristóvão, Rio de Janeiro

Antigamente – Rua do Ouvidor

Uma das principais ruas de bares do Rio, a Rua do Ouvidor concentra muitos lugares que valem a pena a visita. Mas aqui, vamos selecionar um que compensa muito em relação ao custo-benefício na questão de bebidas e, principalmente, gastronomia.

Conhecido pelo bom atendimento de seus garçons, o estabelecimento conta com cervejas a um preço justo e comidas que, apesar de ter um valor mais elevado, são servidas em porções consideravelmente generosas! E para quem curte uma música ao vivo, aos sábados sempre rola apresentações no local.

Um grande programa para os mais velhos sentirem nostalgia e os mais novos sentirem um gostinho do que era o Rio há tempos atrás.

Quem quiser ajudar, pode fazer sua doação diretamente no site do Banco de Alimentos. Faça como os hóspedes do El Misti, e ajude a ONG a levar alimentos para aqueles que necessitam!

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments