Os 10 melhores blocos de carnaval do Rio!

O Carnaval já chegou com tudo na cidade maravilhosa! Dizem que é a Bahia o estado oficial do Carnaval fora de época. Mas aqui no Rio, março nem chegou e já tem vários ensaios de blocos saindo pelas ruas para fazer a alegria da galera.

No entanto, tem muitos blocos imperdíveis que só vão desfilar mesmo após o início oficial do Carnaval – afinal, vamos lembrar que, por enquanto, estamos vivendo apenas o pré-Carnaval -. Porém, independente deles acontecerem em janeiro, fevereiro ou março, já trazemos aqui uma lista dos blocos cariocas que você não pode deixar de comparecer!

Portanto, prepare sua agenda, marque com seus amigos e já vá se organizando para saber quando e pra onde ir pelo Rio para aproveitar ao máximo o carnaval de rua carioca!

10 – Carmelitas

Santa Teresa é casa desse bloco que atrai milhares de pessoas todos os anos. E com certeza você conhece o Carmelitas, já que é um dos mais divulgados pela mídia Brasil afora. E se você está se perguntando “mas por que esse nome?”, saiba que a explicação é um tanto quanto hilária.

Carmelitas é um nome oriundo da lenda em que uma freira teria pulado os muros de um convento, numa sexta, para ir curtir o Carnaval e só teria voltado na terça. Apesar de ser apenas uma lenda urbana, é bem realista uma história assim, né? Afinal, vale tudo para curtir a maior festa do mundo!

Onde: esquina das ruas Almirante Alexandrino e Aarão Reis – Santa Teresa

Quando: data ainda não confirmada

9 – Orquestra Voadora

Essa é para quem gosta de curtir o Carnaval, mas não quer deixar as inspirações artísticas de lado. Nesse bloco, a pegada não vai tanto para o lado do samba, marchinhas ou funk, como a grande maioria dos demais. Porém, isso não quer que o bloco da Orquestra Voadora não seja um dos mais legais dessa época.

Todos os anos, no Aterro do Flamengo, milhares de pessoas se aglomeram para acompanhar o desfile da banda, conhecida pelas suas apresentações artísticas. Cores chamativas, malabarismos sobre pernas de pau e mais várias atrações que chamam a atenção de toda a galera que sai com a satisfação garantida!

Onde: Aterro do Flamengo

Quando: 28 de fevereiro, às 13h

8 – Cordão do Boi Tolo

As marchinhas mais clássicas do Carnaval embalam esse bloco que acontece em um dos corações do Rio de Janeiro! Local de idas e vindas de milhares de pessoas todos os dias, mas normalmente para cada um chegar ao seu destino durante a rotina dos dias úteis, dessa vez a Praça XV recebe um baile a céu aberto que é uma maravilha!

O ensaio aberto do Cordão do Boi Tolo já teve um ótimo público no primeiro final de semana do pré-Carnaval. Então, se só o ensaio já foi um sucesso, imagina quando o bloco sair oficialmente, hein! Não dá para ficar de fora!

Onde: Praça XV

Quando: data ainda não confirmada

7 – Simpatia é quase amor

Ipanema não é só um bairro com uma linda praia, um ótimo hostel – lembra da nossa unidade lá, né? – e com uma excelente vida noturna. Ipanema também recebe vários blocos irados, e o Simpatia é Quase Amor é um deles.

E se você é daqueles que só acha que o bloco vale a pena ir caso esteja lotado de gente, então esse bloco é a sua cara! São mais de 100 mil pessoas todos os anos que segue o trio pintado de amarelo e lilás – qualquer semelhança com aquele famoso remédio para ressaca não é mera coincidência -, e que tocam os melhores sambas do Carnaval.

Onde: praça General Osório, Ipanema

Quando: 26 de fevereiro, às 16h

6 – Sargento Pimenta

Junte os maiores sucessos da banda mais bem sucedida da história, com o ritmo musical mais popular do Brasil, e o que temos? Todo o enredo do bloco Sargento Pimenta! Levando o nome de um dos álbuns mais célebres dos Beatles, esse bloco reúne gente de todos os gostos e idades.

Acontece no Aterro do Flamengo todos os anos, e é sempre um sucesso de público, sendo um dos que mais levam pessoas para as ruas. São, estimadamente, 60 mil pessoas que saem de casa prontas para ouvir músicas como “Hey Jude”, Yesterday, Something, entre outras.

Onde: Aterro do Flamengo

Quando: data ainda não confirmada

5 – Banda de Ipanema

Mais uma vez o bairro eternizado na música composta por Vinícius de Moraes aparece na nossa lista sendo casa de um dos blocos mais concorridos do ano! A Banda de Ipanema arrasta milhares – para não dizer milhões – de pessoas pela Praia do bairro.

E para quem fica hospedado no El Misti Ipanema, é ter, literalmente, esse bloco passando varanda de casa. Afinal, uma das ruas pelas quais o trio percorre é justamente a Rua Joana Angélica. Ou seja, esteja você hospedado ou não com a gente, motivos não faltam para seguir esse bloco, que é regado de sambas e músicas típicas do Carnaval.

Onde: Praça General Osório

Quando: data ainda não confirmada (mas o ensaio já tem data marcada! Dia 09 de fevereiro.)

4 – Bangalafumenga

Gosta de samba? Pagode? Marchinhas? Funk? Então seu lugar é no Aterro do Flamengo, no dia do bloco Bangalafumenga! O nome pode parecer confuso, mas isso é o que menos importa para você que quer curtir um bloco que toque todo o tipo de música que você possa imaginar!

É sempre um dos blocos mais frequentados na cidade, e também tem como casa o Aterro do Flamengo. O que podemos te garantir é a certeza de muita diversão, gente bonita e música boa.

Onde: Aterro do Flamengo

Quando: data ainda não confirmada

3 – Cordão da Bola Preta

Quem nunca ouviu falar nesse que é, talvez, o bloco mais tradicional e famoso do Brasil inteiro? O Cordão da Bola Preta leva, anualmente, cerca de 1 milhão de pessoas as ruas! Tendo recém completado 100 anos de desfiles em 2018, a banda do Bola Preta vem para o seu 99° desfile em 2019, que promete ser mais uma festa sensacional.

Vestido nas suas clássicas cores preta e branca, se intitula como o maior bloco carnavalesco do mundo. E isso foi o suficiente para criar uma rivalidade com o, também muito famoso, bloco do “Galo da Madrugada”, de Pernambuco. Então que tal tirar essa prova ao vivo, hein? Compareça ao último dos blocos pertencentes aos cordões carnavalescos do Rio e divirta-se!

Onde: Lapa, Rio de Janeiro

Quando: sábado de Carnaval, das 9h às 14h

2 – Bloco da Preta

Para te agitar de verdade no Carnaval, deixamos por últimos dois dos blocos que mais tem levado pessoas às ruas no Rio nos últimos anos. Vamos primeiro ao Bloco da Preta, que é organizado pela famosa cantora Preta Gil, e que, ano após ano, conta com presenças muito ilustres, como Ludmilla, Nego do Borel, entre outros astros da música nacional.

Ano passado, aproximadamente 300 mil pessoas foram ao bloco, e em 2019, a expectativa é pela quebra de recorde de público. Por isso, é bom correr logo atrás do seu abadá e não ficar de fora dessa festa imperdível!

Onde: Centro do Rio

Quando: data ainda não confirmada

1 – Bloco das Poderosas

Como não terminar com o bloco que é comandado pela principal artista pop do país, e uma das mais influentes do mundo no momento? A terceira edição do Bloco das Poderosas vem com tudo em 2019, ainda mais por ter sido um sucesso inquestionável nos anos anteriores.

O ensaio para o bloco já aconteceu – como noticiamos aqui na agenda do final de semana -, portanto, se você deu mole e não foi, estamos fazendo questão de te lembrar de ir dessa vez, hein! O bloco, que já teve participações especiais de David Brazil e Thaila Ayala, ainda não tem mais atrações confirmada ainda. Mas pelo menos já tem data e local marcados.

Então, marque aí na sua agenda e compareça!

Onde: em frente ao terminal Menezes Cortes, no Centro do Rio de Janeiro

Quando: dia 9 de março, às 7h

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments