Sem sombra de dúvidas, passar um tempo no Rio de Janeiro é uma excelente opção de viagem, independente da época do ano. Obviamente, a ideia de curtir o verão carioca é a mais sedutora, pois se trata do momento em que o Rio mais recebe viajantes.

No entanto, por se tratar de uma cidade de vida noturna agitada e diversos pontos turísticos famosos, o Rio é sempre um ótimo destino para as suas férias. Porém, vale ressaltar que em todo o Estado Fluminense, existem outras alternativas de passeios e cidades que todo turista deveria aproveitar.

E um dos melhores exemplos disso é Búzios. A queridinha da Região dos Lagos carioca, cidade que entrou para o mapa do turismo brasileiro após a passagem da estrela francesa Brigitte Bardot por lá,  em meados da década de 60.

Nós sabemos que são muitos os viajantes que ficam hospedados no Rio de Janeiro e ainda assim não querem perder a oportunidade de curtir as coisas boas das cidades vizinhas. Por isso, pensando em quem precisa otimizar seu tempo, bolamos o roteiro ideal para quem quer conhecer os melhores programas buzianos em apenas um dia.

– Passeio pela Orla Bardot

–  Admirar o pôr do Sol

– Boate Privillége

Passeio pela Orla Bardot

Antes de falarmos tudo de bom que você pode fazer pela Orla Bardot, é nosso dever fazer uma introdução histórica para explicar a relevância desse local. Nem sempre Búzios esteve no mapa das principais cidades do Rio de Janeiro procuradas por turistas.

Toda essa comoção em cima de Búzios se iniciou apenas nos anos 60. Mais precisamente em 1964. Foi nesse ano que a estrela francesa da sétima arte, Brigitte Bardot, fez com que o mundo inteiro ficasse ciente do quão incrível é Búzios.

E o motivo que levou à atriz passar um tempo na cidade da Região dos Lagos carioca é um tanto quanto inusitado. No velho continente, Bardot era constantemente procurada pelos paparazzis europeus, o que fez com que a artista procurasse algum lugar calmo para poder relaxar. E sua escolha foi justamente por Búzios.

Como sua fama não se restringia somente a Europa, aqui no Brasil, também haviam os fãs que gostavam de seguir os passos de Bardot por Búzios. Isso fez com que ela se tornasse um ícone para a cidade, que teve sua rotina alterada completamente após a passagem da atriz francesa por lá.

DESCUBRA O PORQUE O REVEILLON DO RIO É O MELHOR DO MUNDO

Não a toa, em um ponto da Orla que leva o sobrenome da estrela em questão, existe uma estátua em homenagem a Bardot, com a qual muitos viajantes tiram fotos de recordação. O melhor a se fazer nesse point buziano é caminhar ao entardecer.

Por se tratar de um trajeto a beira-mar, a vista para o pôr do Sol é nada menos que impressionante. De um extremo, marcado pela Igreja de Sant’Anna, até o outro, onde se inicia a Rua das Pedras, vale a pena cada passo que você der por lá, por se tratar de um dos lugares mais calmos e relaxantes para dar uma volta.

Admirar o pôr do Sol

Achou que só o Arpoador que tem um pôr do Sol digno de aplausos, né? Equivocou-se totalmente! Búzios também é uma cidade repleta de pontos perfeitos para contemplar a beleza do término do dia. E aí, se você está fazendo uma viagem a dois, essa é a hora perfeita para impressionar seu mozão.

Não existe clima mais romântico do que estar em um local de frente para a praia, a sós com aquela pessoa amada, com o Sol se despedindo. Por isso, indicamos, como casa disso tudo, o complexo gastronômico Porto da Barra. Lá, o viajante irá se deparar com uma grande diversidade de opções de restaurantes.

Entretanto, essa variedade de estabelecimentos, infelizmente, não significa que terão aqueles mais baratos. Todos eles são bem salgados, mas, para uma viagem especial, como é qualquer viagem que tenha Búzios como destino, vale a pena gastar um pouco mais.

Boate Privillége

Qualquer um sabe que, manter um estilo de vida do padrão de um astro de Hollywood é totalmente inviável para quem não tem, pelo menos uns 10 dígitos na sua conta bancária.

No entanto, e se eu te dissesse que é possível você frequentar festas em um ambiente que já foi frequentado por ninguém mais, ninguém menos, que Leonardo di Caprio? Pois em Búzios isso pode acontecer!

A requisitada e bem conceituada Boate Privillége é casa de festas luxuosas, que sempre contam com presenças de astros do cenário brasileiro (e até mesmo internacional, dependendo da ocasião). Por conta de toda essa pompa, já dá para imaginar que um ingresso para uma das festas que ocorrem nessa casa noturna não é muito barato.

PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO GRATUITO

No entanto, recomendamos ao máximo fazer esse investimento pois, além de se tratar festas muito fora dos padrões (leia isso da forma mais positiva que puder), ainda tem um bônus para o final da noitada. Ao sair da boate, o dia estará amanhecendo, o que significa que será possível contemplar o nascer do dia da forma mais bela que você pode imaginar.

Caso esteja passando por Búzios, não deixe de dar aquela pesquisada nos eventos do final de semana no Facebook. Certamente vai rolar algum do seu agrado na Privillége.

Gostou de Búzios?

Se a sua resposta para a pergunta acima for positiva, então saiba que, a partir do 1° dia de dezembro, a melhor rede de hostels chega a cidade de Búzios. Não temos dúvidas de que um dia apenas não será o suficiente. O gostinho de quero mais vai bater, e a gente vai solucionar isso para você!

Fique atento! Na rua Mandragora, número 13, vai abrir a nossa quarta unidade no estado do Rio de Janeiro. Agora, não será mais necessário ficar em algum dos nossos hostels de Copacabana ou Ipanema e fazer bate e volta em Búzios.

Já vai programando suas férias para uma das cidades mais belas de todo o Brasil. E o clima no El Misti Búzios será aquele que o viajante já está acostumado a encontrar nos nossos hostels. Muita interação entre os hóspedes, um ambiente aconchegante e tratamento diferenciado por parte do nosso staff.

Porém, já avisamos que, na estrutura do novo hostel, teremos um plus que você vai amar! Em alta temporada, as praias de Búzios ficam lotadas, o que pode ser um problema para quem gosta de mais privacidade. E como quem vai pra Búzios quer se refrescar e pegar sol, inovamos no nosso espaço.

Prepare sua sunga, seu bíquini ou qualquer seja seu traje de banho, porque no El Misti Búzios teremos piscina!! Essas e outras regalias que só o hóspede místico vai ter direito, você passa a aproveitar no início de dezembro. Justamente em um excelente período para visitar as terras buzianas.

Afinal, em dezembro já estamos vivendo a fase do Rio 40 graus. E em Búzios isso não é diferente. O sol fica violento, daquele jeitinho ideal para passar o dia inteiro na praia pegando um bronze de respeito. Além disso, dezembro também é o mês de um dos principais eventos que movimentam Búzios: o ano novo. Só coisa boa, galera!

Então, não perca tempo! Entre já em contato com nossa central de atendimento para fazer sua reserva e ser um dos primeiros a aproveitar tudo de bom da cidade de Búzios e nossa nova unidade. Já estamos ansiosos para te receber!

 

ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO

Comments

comments