Uma das tarefas mais importantes na hora de planejar uma viagem, é programar de maneira bem definida tudo o que você vai fazer no seu destino. Ainda mais quando se trata de um local com tantas opções de lazer, como o Rio de Janeiro.

Por isso, para facilitar a sua vida e te poupar tempo, aqui vamos trazer o roteiro ideal para você que vai passar uma semaninha curtindo tudo de bom que a cidade maravilhosa tem a oferecer. Já vamos avisando que nele vai ter de tudo.

Para os que gostam de uma vida noturna bem movimentada, dicas dos melhores bares e baladas da boemia carioca. Também vamos listar aqueles passeios imperdíveis que duram um dia inteiro (reserve um dia da sua semana para isso, pois além de divertido, é bem cansativo!).

Sem contar, é claro, os principais pontos turísticos, conhecidos no mundo inteiro, e que não podem ficar de fora do seu cronograma. Portanto, prepare o bloco de notas do seu celular – ou papel e caneta, se tiver hábitos mais antiquados – e anote tudo, para ter a melhor viagem da sua vida!

1° dia

Você acabou de chegar de viagem, realizou seu check-in, entrou no seu quarto e a cama parece muito atraente, né? Afinal, qualquer viagem causa um desgaste, ainda que pequeno. Dessa forma, reserve esse dia para programas mais lights.

Aproveite a proximidade que os nossos hostels tem das praias de Copacabana (Rio, House e Suites) e Ipanema (Misti Ipanema) para já chegar pegando um bronze e curtir um mar de encher os olhos.

À noite, como será um dia para curtir com moderação, o seu destino pode ser o Canastra Bar.

Por mais que esteja localizado em um dos bairros mais nobres do Rio, esse bar não vai te cobrar valores exorbitantes em cima de comidas e bebidas. Com um ambiente bem agradável, é ideal para quem tem um gosto refinado e gostaria de apreciar petiscos como ostras, acompanhadas de um bom vinho.

Um dos pontos altos do estabelecimento é o porão do Canastra Bar. Ele é equipado com sofás, mesas e cadeiras, que dão uma cara diferente a que estamos acostumados a ver nos demais bares por aí. Mas se quiser visitá-lo, o aconselhamos a ligar para a recepção do local, pois é uma parte bem disputada do bar.

O EL MISTI TEM CASA NOVA! CONHEÇA AS MARAVILHAS DE BÚZIOS!

2° dia

Que tal começar o seu segundo dia no Rio de Janeiro entrando em contato direto com a natureza? E de brinde, ainda contemplar uma vista incrível do Rio de Janeiro! Pois isso tudo você pode aproveitar fazendo a trilha do Morro Dois Irmãos!

CLIQUE AQUI PARA PEDIR O SEU ORÇAMENTO GRATUITO

É sempre importante que você fique atento aos dias e horários dos “El Misti Free Walking Tours”, que são as trilhas que saem diretamente dos nossos hostels! O maior atrativo delas é o fato de serem gratuitas. A única contribuição financeira é voluntária, para o guia que conduz o grupo durante o dia.

3° dia

Esse é o dia, que por ser o que está no meio do roteiro, será reservado para passar o dia inteiro em algum lugar mais distante. O Rio de Janeiro é conhecido internacionalmente pela capital. Mas poucos sabem que o estado do Rio de Janeiro é repleto de locais exuberantes.

E através da parceria que temos com agências de viagens, ofertamos diversas day trips, com vantagens especiais para nossos hóspedes. Nelas, você pode ir para Arraial do Cabo, Ilha Grande, Búzios… Você vai ficar encantado com as praias que existem nessas cidades!

E o clima nos passeios é muito divertido! Principalmente os passeios de barco, onde a música rola solta (vários gêneros), a galera está sempre bem animada, com caipirinha de alta qualidade e petiscos saborosos para degustar.

Já avisamos que esse dia ser utilizado, em sua quase intergalidade, para passear. Pois o ônibus que sai em direção ao destino final parte por volta de 7h30 da manhã dos hostels, e chega de volta na cidade maravilhosa em torno de 21h. Tudo, sempre, dependendo do trânsito.

VERÃO CARIOCA: A MELHOR ÉPOCA PARA SE ESTAR NO RIO!

4° dia

Vamos separar um dia só para curtir a boemia carioca? Momento de acordar já pensando na bebida que vai tomar a noite. Por isso, indicamos que o dia seja reservado para reforçar o bronze que você pegou no primeiro dia.

Agora que você tomou seu banho, já está cheiroso e arrumadinho, hora de sair rumo ao lugar mais badalado do Rio de Janeiro: a Lapa! Não importa se é segunda ou sexta-feira, lá estará sempre lotado de locais e gringos curtindo os bares e baladas, que abrem diariamente.

E são várias as opções para aproveitar a noite:

-Bar da Cachaça, com uma variedade extensas da bebida alcoólica tipicamente brasileira;

-O Antonieta, que é uma boate de festas pop e funk, que tocam os maiores sucessos da atualidade (e também das últimas décadas);

-A Barraca da Fátima, que vende a melhor caipirinha do Rio de Janeiro, com tamanho farto e preço camarada;

-Circo Voador, que sempre tem shows de importantes atrações nacionais.

5° dia

Acordou de ressaca? Pelo menos é o último dia de viagem, que já tem um clima usualmente melancólico, por se tratar de ser o fatídico momento de se despedir da cidade maravilhosa.

Normalmente, a hora do check-out é um problema, pois ele costuma ser no início do dia. Ou seja, não te permite aproveitar suas horas derradeiras no local de sua viagem. Porém, no El Misti, nós damos essa força para você!

O check-out é feito às 11h, mas o hóspede pode deixar sua mala na nossa recepção, e sair para visitar os pontos turísticos restantes, que ainda sobraram no seu itinerário. Dia de dar um belo rolê cultural pelo Rio.

Clicando aqui, você pode conferir quais são os melhores museus do Rio de Janeiro, e quais seus dias e horários de funcionamento. Esperamos ter contribuído para que sua passagem pela cidade mais linda do Brasil seja completamente inesquecível!


ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO

Comments

comments