O Brasil é um dos países mais procurados por turistas, por conta de todos os seus atributos que cativam quem vem de fora. E o Rio de Janeiro concentra ainda mais motivos para receber a visita de quem procura um bom destino para as suas férias.

Praias maravilhosas, calor o ano todo, diversos lugares ricos em história e cultura… São realmente diversos fatores que fazem jus ao carinhoso nome de “cidade maravilhosa”. Mas, para quem está a procura de uma vida noturna agitada, e quer curtir uma viagem com direito a muita badalação, o Rio fica ainda mais ideal.

Isso porque são muitas opções de bares e baladas pela cidade, em todos os dias da semana. Ou seja, aqui segunda-feira não é dia de sentar no sofá a noite para assistir a novela do horário nobre! Todos os dias no Rio são como se fossem final de semana!

E tem algo que faz com que a noite carioca seja ainda mais especial do que a de qualquer cidade do mundo. Com certeza, independentemente de onde você seja, a palavra “caipirinha” lhe é familiar. Isso porque o nosso país é mundialmente conhecido por certos aspectos muito marcantes.

Futebol, samba, mulheres, praias, carnaval… E é claro, a famosa caipirinha! Para quem não recusa experimentar novas sensações, já adiantamos que essa é a bebida mais pedida por turistas que estão no Rio!

Afinal, o melhor lugar para se estar, é aqui! Ainda mais porque, em terras cariocas, é possível beber ótimas caipirinhas por um preço muito em conta (e até mesmo de graça!). Quer saber como? Então vem com a gente!

Lapa

Esse lugar já está na ponta da língua de quem acompanha nossas redes sociais. Afinal, sempre que chega o final de semana, fazemos questão de lembrar que o point mais boêmio do Rio é o melhor destino para uma sexta ou sábado a noite. Mas não são apenas as diversas casas de festas que fazem a noite na Lapa ser interminável.

É também pela facilidade com que se pode encontrar bebidas bem baratas que não pecam na qualidade. E como o texto é para falar da bebida mais querida por brasileiros e gringos, não tem como não indicar ótimos lugares para se deliciar nos sabores de uma caipirinha.

Para começar com o pé direito, vamos falar de um local em que vai ter caipirinha até dizer chega! Normalmente, costuma-se sair de casa pensando em tomar uns dois ou três copos de caipirinha para curtir bem a noite (isso, é claro, se você quiser ficar num limite aceitável do alcoolismo).

Mas na Barraca da Fátima, dá para ficar tranquilamente em um copo só durante toda a noite! Porque lá, além do preço das caipirinhas, o tamanho das bebidas também é amado pelo povo festeiro do Rio. Uma de 770 ml sai por apenas oito reais!! Se for pagar no cartão, tem o acréscimo de um real. Isso tudo e muito mais você encontra na Rua Joaquim Silva, 135. A Fátima já vai estar te esperando!

Mais um excelente lugar para beber uma caipirinha boa e barata é a Passarela da Lapa. Ela fica entre as ruas Riachuelo e Mem de Sá, próxima aos Arcos da Lapa. Com o bônus do rápido atendimento, a sua caipirinha virá do jeito que todo mundo gosta: gelada, e com o inconfundível sabor cítrico.

Copacabana

O bairro mais icônico do Rio, e casa de três dos nossos hostels, não poderia ficar de fora dessa lista especial. Afinal, para quem está hospedado nos nossos hostels no Rio de Janeiro, a existência de ótimos lugares para tomar uma caipirinha em Copacabana é um ponto muito positivo.

E o melhor deles é o El Born. Se você está achando que temos algum laço com esse bar por conta da semelhança no nome, saiba que é só uma mera coincidência. Esse estabelecimento, que tem como inspiração as ruas da cidade de Barcelona, tem um ambiente de muita descontração e oferece aos seus clientes diversos drinks feitos na base da criatividade.

Mas, para manter tudo simples, o que vamos recomendar aqui é a caipirinha de lá, conhecida por ser a melhor do bairro. Na Rua Bolívar, 17, você vai tomar uma caipirinha maravilhosa, feita da forma como sempre deve ser: adicionando limão, açúcar, gelo por cima e cachaça. A ordem certa para uma caipirinha de sucesso!

Assim como no caso de Copacabana, o bairro de Ipanema, que também tem vida noturna bem ativa, não poderia ficar de fora da nossa lista. Para os nossos hóspedes do El Misti Ipanema, chegou a hora de descobrir o lugar próximo ideal para beber aquela caipirinha de respeito.

Ipanema

Para quem nunca ouvir falar no bar Astor, está aqui um motivo mais do que justificável para ir conhece-lo. Lá, a caipirinha também é feita e servida em um modo clássico: bem mexida e servida em um copo grande, porque ninguém gosta de miséria. Além disso, conta a favor do Astor a incrível vista que dá para a orla do Arpoador ao Leblon.

O valor da requisitada caipirinha de lá varia entre 23 e 29 reais, mudando conforme sabores e tamanhos. E não se assuste com a habilidade dos bartenders! Afinal, é bem comum passar pelo balcão e se deparar com uma única pessoa fazendo dez caipirinhas de uma vez só. Qualidade e rapidez no atendimento para a sua satisfação!

Barra da Tijuca

Já se foi o tempo em que os programas na Barra da Tijuca eram evitados por se tratar de um bairro muito distante. Com a nova linha 4 do metrô, que leva os passageiros até o Jardim Oceânico, ficou muito mais fácil chegar a Barra. E os hóspedes do El Misti contam com uma vantagem a seu favor nessa história.

Uma das grandes vantagens que o viajante tem em se hospedar conosco é a proximidade dos serviços mais importantes do Rio. E o transporte é um deles. Por isso, sempre avisamos, com um sorriso ao rosto, que cada uma de nossas unidades ficam a menos de 100 metros do metrô. Vir para a cidade maravilhosa ficou ainda melhor depois dessa notícia, né?

Pois agora, viagem de metrô concluída, cheguei na Barra, e quero tomar uma caipirinha das gostosas. O que faço? É só seguir caminho rumo a Academia da Cachaça. Com esse nome, impossível não valer a pena a visita, não é mesmo? Um lugar que trabalha com a matéria-prima da caipirinha, que delícia!

E o grande barato de lá é a enorme variedade no leque de opções de sabor de caipirinha. Se você já experimentou a tradicional, feita a base de limonada, com certeza vai adorar provar as caipirinhas de abacaxi, maracujá, lima, e até mesmo fruta do conde, que não é tão popular, mas ainda é saborosa!

Isso tudo e muito mais você pode provar na Avenida Armando Lombardi, número 800, loja 65L.

El Misti Hostels

É isso mesmo que você leu! Não é o álcool da caipirinha fazendo efeito à distância não, relaxa! Mas precisamos te avisar que, nos bares dos nossos hostels mais agitados (Misti Rio e House em Copacabana, e o Misti Ipanema), você também pode provar dessa bebida sensacional!

A partir das 19 horas, nossos bartenders já ficam a postos para atender todos os seus pedidos. Além da caipirinha tradicional, em nossas unidades temos a cachaça que é nacionalmente conhecida como “Gabriela”. Esse nome vem do seu sabor, de cravo e canela, duas famosas especiarias.

E lembra que dissemos que no Rio você pode ter o privilégio de conseguir beber uma caipirinha de graça? Esse benefício só tem quem é hóspede do El Misti! Afinal, essa é uma vantagem pertencente ao programa Ninja, que caso você não conheça, está bem explicado nesse link!

Quem se hospeda mais de uma vez conosco, ganha o direito da caipirinha grátis em nosso bar. Com isso, dá para ver que ficar no El Misti durante as suas férias é a melhor pedida, né? Então não perca tempo! Marque suas férias e agende já sua reserva conosco. Seu tempo de descanso fica melhor no Rio – e com uma caipirinha gelada na mão!

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments