Ah, Ipanema… bairro eternizado na música de Tom Jobim, “Garota de Ipanema”, e que já foi imortalizada. Certamente, por conta de toda a influência internacional da canção, que já foi reproduzida em diversos filmes e séries de Hollywood, é um lugar que vive no ideário de todo gringo que sente vontade de conhecer o Rio.

Por isso, a frequência de Ipanema é, assim como a de Copacabana, muito miscigenada. Gente de todos os cantos do mundo que visitam as maravilhas da praia, que tem seu ponto forte no Posto 9. E também, é claro, a vida noturna, que agita toda a Zona Sul. Tem isso e muito mais!

Nesse texto, você irá encontrar diversas informações sobre os melhores points desse bairro incrível. São locais perfeitos para curtir tudo que a cidade tem de bom. Onde aproveitar a praia, vida noturna e também dar um rolê a céu aberto com vista para a encantadora praia de Ipanema. Mas que luagres são esses? Segue a lista:

– Posto 9

– Lazer na Avenida Vieira Souto

– Canastra Bar

– Localização do El Misti Ipanema + Happy Hour no Garota de Ipanema

– Segurança garantida para quem é El Misti!

– Proximidade de ótimas festas

– Banda de Ipanema

– Noites na Rua Farme de Amoedo

Posto 9

Certamente, se você conhece algum carioca que já te despertou a vontade de vir ao Rio, então já ouviu falar no Posto 9 da praia de Ipanema. Muitos podem achar que é só mais um pedaço de areia como qualquer outro. E, fisicamente falando, é isso mesmo.

No entanto, para quem costuma frequentar a praia do bairro homenageado por Vinícius de Moraes e Tom Jobim, sabe-se que o ponto representa bem mais. É ali que se concentra a maior parte dos banhistas majoritariamente jovens. E por isso, acaba se tornando uma boa alternativa para conhecer gente nova e fazer novas amizades.

Lazer na Avenida Vieira Souto

Quando trouxemos os principais atrativos de Copacabana, mencionamos o fato da Avenida Atlântica ficar fechada para que cariocas e turistas possam passear contemplando a vista para a praia. No entanto, isso é algo que você também pode encontrar em Ipanema.

FALE COM NOSSA EQUIPE NO WHATSAPP

 

Já que, assim como no bairro vizinho, a principal avenida de Ipanema – Vieira Souto – fica fechada para o lazer das pessoas. Durante um período de 12 horas aos domingos, fica liberado colocar o tênis de corrida e montar na bicicleta para se exercitar e colocar a saúde em dia.

Canastra Bar

Eis um ponto que, caso esse ebook estivesse sendo produzido há cinco anos atrás, provavelmente não estaria sendo escrito. No entanto, como vem se tornando um dos principais atrativos de turistas e cariocas, não tem como deixar de fora.

Com um ambiente totalmente diferente do que você está acostumado a contemplar nos bares mais “convencionais”, o final de semana do Canastra é agitadíssimo. Além dos tradicionais petiscos e bebidas, para quem é mais calmo, o espaço, agora ampliado, também conta com uma espécie de boate em seu subsolo.

Mas é bom se precaver. Afinal, como o estabelecimento tem recebido um público muito grande, é comum que ele acabe lotando. Por isso, o aconselhamos a, caso não queira passar pelo perrengue de esperar por uma mesa, ligar antes para poder fazer uma reserva.

 

BAIXE O GUIA DAS PRAIAS SECRETAS DO RIO

Localização do El Misti Ipanema + happy hour no Garota de Ipanema

Para você que ainda não conhece a nossa unidade de Ipanema, saiba que ela é a mais privilegiada de todas em termos de localização. A apenas 100 metros da praia e 50 metros do metrô, fica no coração do bairro.

Sem contar a estação da Bike Rio – sistema de locação de bicicletas que testamos e explicamos melhor nesse texto aqui -, que fica exatamente em frente a entrada. Como isso tudo já não fosse o suficiente para influenciar a sua escolha por “Ipa”, como é carinhosamente chamada, ainda tem o bar “Garota de Ipanema”.

Essa franquia de bares, popularizada por todo o Rio, tem sua unidade em Ipanema uma rua antes do El Misti. Ali no bar da rua Vinicius de Moraes, você reúne os amigos no happy hour, joga muita conversa fora e ainda se prepara para as noitadas que ficam espalhadas pela cidade.

Segurança garantida para quem é El Misti!

E claro, sempre fazemos questão de lembrar que, tanto na praia de Copacabana, quanto na de Ipanema, o hóspede do El Misti poderá desfrutar de uma vantagem única. Um receio de muitos turistas ao vir para o Rio passa pela segurança na cidade.

E como nós prezamos a todo bem pelo bem-estar do nosso hóspede, tomamos uma providência para que ele não passe por nenhuma dor de cabeça relacionada a esse tema. Em Copacabana, o Quiosque do Marquinhos, no número 122, e em Ipanema, no Quiosque do Jota, número 86, fazem a sua segurança.

Isso porque lá, quem estiver hospedado no El Misti Ipanema, ou em alguma das unidades do El Misti em Copacabana, tem direito a guarda-volumes grátis. Ou seja, sem qualquer tipo de insegurança quanto a deixar seus pertences na areia enquanto dá um mergulho no mar.

 

PEÇA SEU ORÇAMENTO GRATUITO

Proximidade de ótimas festas

Como ponto turístico que atrai um público jovem, não pode ser surpresa para ninguém que a vida noturna de Ipanema é bem agitada. Como já citamos, a rua Farme de Amoedo é um point de concentração que deixa a noite de qualquer um muito melhor.

Mas o principal local do bairro, e que com certeza nossos hóspedes vão amar é o Barzin Rio. Situado a poucos metros do hostel, na rua Vinícius de Moraes, é um estabelecimento que abrange os dois perfis de pessoas que querem aproveitar a noite na cidade maravilhosa.

Afinal, para os que gostam de um programa mais calmo, lá é um ótimo lugar para sentar na mesa e beber uma cerveja durante um papo com os amigos. No entanto, o segundo andar é perfeito para os que querem estar num clima maior de azaração.

Isso porque o segundo andar vira uma verdadeira boate, quando a música ao vivo começa a rolar. E o hóspede “místico” tem um motivo especial para curtir as festas do Barzin. Já que, através da nossa parceria com a agência de entretenimento Bem Brasil, quem está em nossos hostels tem descontos especiais. Não vai deixar de aproveitar!

Banda de Ipanema

O Carnaval também é forte em Ipanema! Como em toda a extensão do Rio de Janeiro, o nobre bairro conta com alguns blocos menores, mas tem os seus que atraem um maior público. E, certamente, o mais famoso e agitado deles é a Banda de Ipanema.

Mais uma vez o bairro eternizado na música composta por Vinícius de Moraes aparece por conta da sua agitação e azaração! A Banda de Ipanema arrasta milhares – para não dizer milhões – de pessoas pela Praia do bairro.

E para quem fica hospedado no El Misti Ipanema, é ter, literalmente, esse bloco passando varanda de casa. Afinal, uma das ruas pelas quais o trio percorre é justamente a Rua Joana Angélica. Ou seja, esteja você hospedado ou não com a gente, motivos não faltam para seguir esse bloco, que é regado de sambas e músicas típicas do Carnaval.

 

DESCUBRA O PORQUÊ O REVEILLON DO RIO É O MELHOR DO MUNDO

Noites na Rua Farme de Amoedo

Para fechar com chave de ouro, um lugar que já ganhou até reconhecimento mundial pelo tamanho da diversão que proporciona para quem o frequenta. A rua Farme de Amoedo já foi eleita um dos melhore points gays do mundo e, sendo assim, não poderia ficar de fora da nossa relação de atrativos em Ipanema.

São várias opções gastronômicas pela rua, como o Sindicato do Chopp, o restaurate japonês Yosuki, o Galitos Grill, entre vários outros. Mas onde fica reunida a galera que corre atrás da azaração é o “To Nem Aí”. Lá é aonde enche o estabelecimento, a área externa e a varanda, perfeito para conhecer muita gente bonita!

https://www.youtube.com/watch?v=BDycCAFCom0

Comments

comments