Perguntas Mais Frequentes

Tem alguma dúvida? Dá uma olhada nas dúvidas mais comuns dos nossos hóspedes!

REGRAS DE CONVIVÊNCIA - EL MISTI IPANEMA

Logo você vai perceber que nosso bar e área comum é o melhor lugar para conhecer e interagir com gente do mundo todo. Logo você também vai contar isso pra algum amigo ou amiga que vai querer conhecer o hostel. Seu amigo é nosso amigo. Mas por questões de segurança de todos, nada de querer mostrar como são os quartos. Visitantes só podem curtir as áreas comuns.

O El Misti Ipanema foi pensado para quem quer aproveitar ao máximo sua estadia no Rio e não quer perder tempo na cozinha. Por isso, você sempre vai achar snacks e opções de comida para comprar no hostel, não temos uma cozinha compartilhada para os hóspedes. Se você precisar guardar alguma coisa na geladeira, podemos ajudar, mas desde que não seja muito volumoso. É só falar com alguém da nossa equipe que você terá todas as informações completas.

Lugar de areia é na praia! As areias da Praia de Ipanema são praticamente o quintal do hostel. Não tem quem não se encante com o visual e com a incrível diversidade presente nessa que é a praia queridinha de cariocas e turistas. Mas lembre-se de que é função de todos manter a higiene do hostel sempre em dia. Então, não se esqueça de limpar bem os pés quando voltar da praia. Temos até um chuveirinho na entrada do hostel pra não ter desculpa, ok? Nossa equipe de limpeza está sempre atenta, mas não custa fazer a sua parte, né?

Curte uma festa? Ótimo, a gente também não abre mão de uma boa farra, mas depois das 22h precisamos respeitar quem está afim de descansar aquela noite. Vai que a pessoa contratou um dos passeios incríveis que indicamos no hostel e precisa sair cedo? Nunca se sabe. Mas relaxe que nossa equipe vai saber te indicar sempre a melhor opção de noite na cidade. É só confiar e se jogar na night!

Você já entrou em algum bar levando sua própria bebida? A gente sabe que não, seria no mínimo bem estranho. Essa é a lógica por aqui. Nós também somos um bar, então não é permitido trazer bebidas de fora para dentro do hostel, ok? Deixamos isso bem claro para evitar problemas, mas caso você esqueça – vai que acontece – nossa equipe vai te lembrar com todo carinho!

A gente sabe que sua playlist é incrível, que a sua música preferida é muito boa e que todos precisam conhecer essa banda nova que o Spotify acabou de te indicar. Mas usar caixas de som no quarto não é – definitivamente – a melhor forma de disseminar essa pérola da música mundial. Captou?

Lembra como era ruim alguém abrir aquele Cheetos bola na excursão da escola? Então, nada de levar comidinhas e bebidas para sua cama pois, além do cheiro que pode incomodar, isso pode atrair formigas e outros insetos que queremos bem longe.

Você que escolheu um quarto compartilhado vai ter que tomar alguns cuidados para não incomodar os seus colegas. Você não gosta que acendam a luz quando você resolveu pegar no sono, né? Então, que tal dar uma olhada se tem alguém dormindo quando entrar no quarto, mesmo durante o dia? Afinal, vai saber que horas – e em quais condições –  a pessoa chegou da night.

O compartilhamento de espaços é uma das coisas mais marcantes na experiência de ficar em um hostel. Desde o quarto que você vai compartilhar com pessoas que nunca viu na vida, mas que podem se tornar grandes companheiros de viagem, passando por áreas comuns e chegando ao banheiro, se todos tomarem cuidados básicos, essa convivência só deixará saudades e boas lembranças.