Durante o mês de março, a exposição fotográfica “Mulheres” ocupa também as paredes do hostel com fotos de mulheres reais, sem retoques ou correções

 

É na cozinha, com a mistura de ingredientes e temperos, que trocas culturais acontecem diariamente. Quem está viajando sempre busca experimentar algum sabor local para enriquecer sua experiência. Foi pensando na quantidade de hóspedes que nos perguntam sobre lugares legais para comer na cidade, que resolvemos trazer semanalmente um pouco desses lugares para dentro da unidade Ipanema.

As ocupações serão todas as quintas-feiras, sempre com um jovem empreendedor carioca mostrando suas criações. Como a primeira edição cai no dia Internacional da Mulher, resolvemos que esse mês elas dominariam nossa agenda. Então serão 4 semanas seguidas com mulheres que estão empreendendo entre panelas, temperos e ingredientes.

 

No primeiro dia de evento, dia 8 de março, a cozinha será ocupada por Gabriela Tayah e seu Pub Vegano, que promete receitas saborosas sem nenhuma presença animal entre os ingredientes; a chef Paty Massai trará os sanduíches elaborados da sua marca Pimenta Doce para o El Misti Ipanema no dia 22; os pães coloridos e receitas exclusivas do Arte Burguer, de Sabrina Cardoso, ocupam a cozinha no dia 29.


MULHERES REAIS NAS PAREDES

Para a primeira edição da ocupação, as paredes da casa serão invadidas pela exposição “Mulheres”, do fotógrafo carioca Jota Zeferino, que criou o projeto de fotografar mulheres reais junto com sua companheira, como forma de valorizar e mudar de alguma maneira a vida dessas mulheres.

“Eu mudei muito depois que tomei coragem de posar”, conta Gabriela Tayah, do Pug Vegano. “Foi um processo até eu conseguir depois olhar para a foto como olho hoje. Primeiro você acha todos os defeitos que você tem e os que você não tem, e depois começa a olhar seu corpo de outra maneira”, diz ela.

“São mulheres reais, sem retoques de correção, do jeito que elas são. Tenho uma lista de espera de mulheres que querem fazer o ensaio”, conta Jota.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Ocupação Gastronômica das 18h às 23h

8 de março – Gabriela Tayah, Pub Vegano

22 de março – Paty Massai, Pimenta Doce

29 de março – Sabrina Cardoso, ArteBurguer Gourmet

SERVIÇO

Ocupação Gastronômica TEMPERO
Data: 8, 15, 22, 29 de março

Horário: 18h às 23h

Endereço: El Misti Hostel Ipanema (Rua Joana Angélica, 47)

Entrada Grátis

Exposição Fotográfica Mulheres, por Jota Zerefino
Data: de 8 a 31 de março

Horário de visitação: das 11h às 22h

Entrada Grátis

Comments

comments