Semana passada, nosso blog foi abastecido com uma chuva de informações sobre esse bairro maravilhoso que é Copacabana. Mas, como já tínhamos avisado, ficou faltando muuuuita coisa. No entanto, não foi por conta de preguiça do redator ou algo do tipo.

Mas sim, porque tem tantas opções de lazer excelentes em Copa, que colocar todas em um único texto iria torná-lo num exemplar virtual da Bíblia. Para facilitar sua leitura, essa semana vamos colocar aqui, novamente, um misto de programas pelo bairro.

Nós sabemos que os grupos de turistas que vem para o Rio tem intenções variadas por aqui. Tem a galera que procura rolês mais tranquilos, enquanto também tem o povo que quer curtir a farra na vida noturna carioca.

Por isso, nesse texto iremos atender a essas duas demandas: traremos passeios tranquilos, mas também mostraremos as melhores alternativas pra curtir uma noite muito agitada em Copa! Aqui estão as principais atrações:

  • Colônia de Pescadores
  • Vida noturna
  • Reveillon na praia

BAIXE O GUIA DAS PRAIAS SECRETAS DO RIO

Colônia de Pescadores

Esse programa não é tão famoso quanto os outros anteriores, mas também vale a visita. A colônia, localizada no posto 6 da praia de Copacabana, é uma atração para turistas e transeuntes que passam por lá.

Afinal, os pescadores oferecem peixe fresco aos clientes – que por muitas vezes ainda chegam vivos à colônia. Os mais de mil profissionais da pesca que ali trabalham fazem parte da segunda colônia mais antiga da história do país.

Vale a pena passar lá, prestigiar o trabalho dos pescadores e, de lambuja, levar um pescado fresquinho para servir no almoço!

FALE COM NOSSA EQUIPE NO WHATSAPP

Vida noturna

A vida noturna carioca é um dos grandes atrativos para quem vem visitar a cidade maravilhosa. Afinal, a fama do Rio em ser um lugar onde a festa nunca acaba ultrapassam as fronteiras do Estado. E em Copacabana, não poderia ser diferente.

Além da famosa boate Fosfobox, que concentra boa parte dos turistas hospedados na Zona Sul do Rio, vários bares do bairro também são uma ótima opção para reunir os amigos e bater um bom papo enquanto toma umas cervejinhas.

Os bares Real Chopp, na Barata Ribeiro, e Pavão Azul, na rua Hilário de Gôuvea, são dois ótimos points para quem curte bons petiscos e bebida por um preço camarada. Além disso, são bem próximos às nossas unidades de Copacabana. Aproveite!

SAIBA TUDO TAMBÉM SOBRE IPANEMA BAIXANDO ESSE EBOOK

Reveillon na praia

Como diz o ditado, “por último, mas não menos importante”, trazemos o que talvez seja o principal atrativo de Copacabana. Afinal, estar aqui no final do ano é ter a sensação de que a população mundial inteira se encontra pela Avenida Atlântica, na areia da praia e seus afins.

O réveillon carioca se posiciona entre um dos maiores e mais relevantes do mundo justamente pela sua magnitude. Isso sem contar o grande espetáculo que é a exibição de fogos de artifício que dura em torno de 20 minutos, encantando a multidão. Aliás, que multidão!

A cada final de ano, o público que vai para a praia assistir à queima de fogos supera os recordes registrados anteriormente. Em 2018, 2 milhoes e 800 mil pessoas estiveram no réveillon mais famoso do Brasil. Sinal de que, se você ainda não vivenciou essa experiência, então está perdendo algo incrível!

PEÇA SEU ORÇAMENTO GRATUITO PARA CURTIR O REVEILLON CARIOCA

  • Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019

Comments

comments