Um dos fatores mais importantes a ser considerado na hora de escolher o destino de uma viagem é a receptividade do povo desse local. E, por isso, o Rio de Janeiro é uma cidade extremamente turística, procurada por viajantes brasileiros e estrangeiros.


FALE COM NOSSA EQUIPE NO WHATSAPP
 

Em Copacabana, isso fica ainda mais evidente. Quem anda pelas ruas desse bairro reconhecido mundialmente, vai se sentir dentro da Torre de Babel. Afinal, quem pensa que aqui predomina a língua portuguesa, está muito enganado.

Inglês, espanhol, italiano, entre diversos outros idiomas, são falados nos arredores de Copa. A integração entre diferentes povos é de cativar qualquer um. Mas além disso, muitas outras coisas fazem de Copacabana um dos locais mais divertidos e requisitados do país todo.

São tantos elementos bons existentes em Copacabana que um só texto seria pouco insuficiente para apresentar tudo. Então, nesse texto, você encontrará alguns dos principais atrativos do bairro, como:

  • Aproveitar a praia
  • Beber cerveja de frente pro mar
  • Caminhar pela Avenida Atlântica
  • Forte de Copacabana
  • O bairro da integração de povos

Aproveitar a praia

Obviamente, esse será um atrativo que irá aparecer no destrinchamento dos dois bairros. Mas, a praia que é dona de um calçadão com um desenho mundialmente conhecido, é a de Copacabana. E para quem gosta de um mar bem gelado para escapar do calor, a opção por Copa pode ser a ideal.

Afinal, a água está sempre numa temperatura bem refrescante, independente do Sol estar rachando o coco de cada um! Mas o melhor de tudo nós ainda não contamos: a praia é pertinho de qualquer um dos nossos hostels de Copacabana!

Independente se você está hospedado no Misti Rio, House ou Suites, o que importa é que, em poucos passos, já será possível se deparar com uma das
praias mais belas do mundo.

E que tal beber uma cerveja de frente pro mar?

“Ah, mas eu não bebo álcool!”. Bom, se curte ficar em hostel e está lendo essa publicação, é bem improvável que você solte essa frase. Mas tudo bem, se sua intenção é passar pelo Rio sem ficar alcoolizado, não tem problema, pode ficar na água de côco, ou no açaí.

O que importa é sentar na beira do calçadão da Praia de Copacabana, em alguns dos muitos quiosques ali posicionados e aproveitar o momento. Podemos te garantir que uma das melhores experiências para se viver em Copa é o de poder reunir uma galera na mesa de um
desses estabelecimentos e bater papo de frente pra esse mar incrível.

E o melhor é que tanto faz o horário em que esse programa vai ser feito: a vista é linda a qualquer hora do dia. No entanto, fazemos questão de dar um aviso importante para quem é daqueles que gosta de
virar a noite numa mesa de bar.

Infelizmente, o rumo das conversas terá de ser outro. Afinal, os quiosques da praia fecham por volta de 1 da manhã. O que não é nenhum impeditivo de que sua noite não vá ser ótima. Já que as principais ruas de Copacabana são repletas de outros excelentes estabelecimentos!


BAIXE O GUIA DAS PRAIAS SECRETAS DO RIO

Caminhar pela Avenida Atlântica

Copacabana pode ser uma grande evolução na sua saúde. Isso porque, além do bem estar proporcionado pela beleza natural que o bairro representa, com sua linda praia e vista, o calçadão da Avenida Atlântica é excelente para caminhar.

E esse programa se torna ainda melhor aos domingos. Sabe por que? Nesse dia da semana, uma das pistas da avenida se fecha, para que pessoas de todas as idades possam caminhar, andar de bicicleta, skate, patins…

Dá para escolher a melhor maneira de dar aquela exercitada nos músculos e articulações e não ficar enferrujado durante as férias.

PEÇA SEU ORÇAMENTO GRATUITO

Forte de Copacabana

Numa cidade como o Rio de Janeiro, não poderia faltar um rolê histórico, né? Ao visitar o Forte de Copacabana, você poderá conhecer apenas as áreas externas, caso deseje optar pela visita restrita.

Mas, há também a opção da visita completa – a qual recomendamos -, em que o turista poderá conhecer os espaços internos e o Museu Histórico-Militar.

E, de quebra, na hora que a fome bater, será possível ter um gostinho de mais um local histórico e icônico da cidade do Rio: a Confeitaria Colombo. A histórica loja chega ao Forte de Copacabana, com uma vista para o mar encantadora e enriquecer ainda mais o seu passeio.

Lembrando que a visita ao Forte é paga, mas bem baratinha! Adultos pagam R$ 6,00, enquanto o valor da entrada de crianças é R$ 3,00.


BAIXE O EBOOK MAIS COMPLETO DO REVEILLON CARIOCA

Integração com gente do mundo todo!

Não a toa, quando a Jornada Mundial da Juventude veio ao Brasil, em 2013, o Rio foi a cidade escolhida para receber esse evento. E, nada mais justo que o maior momento dessa Jornada ter acontecido na praia de Copacabana: o discurso do Papa Francisco para os milhões presentes ali.

Mas por que mencionar isso em um ebook que fala dos atrativos de Copa? Porque, o que aconteceu em há seis anos atrás, é uma forma de simbolizar como o bairro é um ponto de concentração de gente das mais diversas nacionalidades. Às vezes é mais difícil ouvir português do que outros idiomas nas ruas de Copacabana, acredite se quiser!

E, por isso, para quem gosta de conhecer novas pessoas e, principalmente, novas culturas e povos, Copacabana é o lugar certo para ficar no Rio. E ainda mais, se for para se hospedar no El Misti.

Afinal, aqui, trocamos vivências e experiências de viagem, vida… tudo! Não importa de onde venha, todo mundo é recebido de braços abertos pela gente!

Sentiu falta de alguma coisa? Achou que esquecemos do réveillon de Copacabana, que é inigualável? Achou errado! Semana que vem postaremos um novo texto, com outras opções de lazer incríveis que existem no bairro! Fique ligado!

Comments

comments