Uma dúvida pertinente entre nossos seguidores e todos aqueles que desejam visitar terras cariocas é: aonde vou ficar? Copacabana ou Ipanema? Qual bairro é o melhor? E, de fato, numa cidade como o Rio, que tem tantos lugares maravilhosos, acaba sendo uma decisão difícil a de escolher onde se hospedar.

Como esse é um tema recorrente em nossas lives no Instagram, que acontecem todas terças e sextas, às 15 horas, decidimos fazer um texto para lhe ajudar na hora de decidir. Lembrando sempre que temos unidades em ambos os bairros, então, não importa qual a sua escolha, estaremos lá para te receber da melhor forma possível!

DESCUBRA O PORQUE O REVEILLON DO RIO É O MELHOR DO MUNDO

Principais programas em Copacabana:

– Aproveitar a praia

Obviamente, esse será um atrativo que irá aparecer no destrinchamento dos dois bairros. Mas, a praia que é dona de um calçadão com um desenho mundialmente conhecido, é a de Copacabana.

E para quem gosta de um mar bem gelado para escapar do calor, a opção por Copa pode ser a ideal. Afinal, a água está sempre numa temperatura bem refrescante, independente do Sol estar rachando o coco de cada um!

– Caminhar pela Avenida Atlântica

Copacabana pode ser uma grande evolução na sua saúde. Isso porque, além de causar um bem estar, pela beleza natural que o bairro representa, com sua linda praia e vista, o  calçadão da Avenida Atlântica é excelente para caminhar.

E esse programa se torna ainda melhor aos domingos. Sabe por que? Nesse dia da semana, uma das pistas da avenida se fecha, para que pessoas de todas as idades possam caminhar, andar de bicicleta, skate, patins… Dá para escolher a melhor maneira de dar aquela exercitada nos músculos e articulações e não ficar enferrujado durante as férias.

 

PEÇA SEU ORÇAMENTO GRATUITO

 

 

– Forte de Copacabana

Numa cidade como o Rio de Janeiro, não poderia faltar um rolê histórico, né? Ao visitar o Forte de Copacabana, você poderá conhecer apenas as áreas externas, caso deseje optar pela visita restrita. Mas, há também a opção da visita completa – a qual recomendamos -, em que o turista poderá conhecer os espaços internos e o Museu Histórico-Militar.

E, de quebra, na hora que a fome bater, será possível ter um gostinho de mais um local histórico e icônico da cidade do Rio: a Confeitaria Colombo. A histórica loja chega ao Forte de Copacabana, com uma vista para o mar encantadora e enriquecer ainda mais o seu passeio.

Lembrando que a visita ao Forte é paga, mas bem baratinha! Adultos pagam R$ 6,00, enquanto o valor da entrada de crianças é R$ 3,00.

 – Colônia de Pescadores

Esse programa não é tão famoso quanto os outros anteriores, mas também vale a visita. A colônia, localizada no posto 6 da praia de Copacabana, é uma atração para turistas e transeuntes que passam por lá.

Afinal, os pescadores oferecem peixe fresco aos clientes – que por muitas vezes ainda chegam vivos à colônia. Os mais de mil profissionais da pesca que ali trabalham fazem parte da segunda colônia mais antiga da história do país.

Vale a pena passar lá, prestigiar o trabalho dos pescadores e, de lambuja, levar um pescado fresquinho para servir no almoço!

Vida noturna

A vida noturna carioca é um dos grandes atrativos para quem vem visitar a cidade maravilhosa. Afinal, a fama do Rio em ser um lugar onde a festa nunca acaba ultrapassam as fronteiras do Estado. E em Copacabana, não poderia ser diferente.

Além da famosa boate Fosfobox, que concentra boa parte dos turistas hospedados na Zona Sul do Rio, vários bares do bairro também são uma ótima opção para reunir os amigos e bater um bom papo enquanto toma umas cervejinhas.

Os bares Real Chopp, na Barata Ribeiro, e Pavão Azul, na rua Hilário de Gôuvea, são dois ótimos points para quem curte bons petiscos e bebida por um preço camarada. Além disso, são bem próximos às nossas unidades de Copacabana. Aproveite!

BAIXE O GUIA DAS PRAIAS SECRETAS DO RIO

Principais programas em Ipanema

– Posto 9

­Certamente, se você conhece algum carioca que já te despertou a vontade de vir ao Rio, então já ouviu falar no Posto 9 da praia de Ipanema. Muitos podem achar que é só mais um pedaço de areia como qualquer outro. E, fisicamente falando, é isso mesmo.

No entanto, para quem costuma frequentar a praia do bairro homenageado por Vinícius de Moraes e Tom Jobim, sabe-se que o ponto representa bem mais. É ali que se concentra a maior parte dos banhistas majoritariamente jovens. E por isso, acaba se tornando uma boa alternativa para conhecer gente nova e fazer novas amizades.

 – Lazer na Avenida Vieira Souto

Quando trouxemos os principais atrativos de Copacabana, mencionamos o fato da Avenida Atlântica ficar fechada para que cariocas e turistas possam passear contemplando a vista para a praia. No entanto, isso é algo que você também pode encontrar em Ipanema.

Já que, assim como no bairro vizinho, a principal avenida de Ipanema – Vieira Souto – fica fechada para o lazer das pessoas. Durante um período de 12 horas aos domingos, fica liberado colocar o tênis de corrida e montar na bicicleta para se exercitar e colocar a saúde em dia.

– Localização do El Misti Ipanema + happy hour no Garota de Ipanema

Para você que ainda não conhece a nossa unidade de Ipanema, saiba que ela é a mais privilegiada de todas em termos de localização. A apenas 100 metros da praia e 50 metros do metrô, fica no coração do bairro.

Sem contar a estação da Bike Rio – sistema de locação de bicicletas que testamos e explicamos melhor nesse texto aqui -, que fica exatamente em frente a entrada. Como isso tudo já não fosse o suficiente para influenciar a sua escolha por “Ipa”, como é carinhosamente chamada, ainda tem o bar “Garota de Ipanema”.

Essa franquia de bares, popularizada por todo o Rio, tem sua unidade em Ipanema uma rua antes do El Misti. Ali no bar da rua Vinicius de Moraes, você reúne os amigos no happy hour, joga muita conversa fora e ainda se prepara para as noitadas que ficam espalhadas pela cidade.


FALE COM NOSSA EQUIPE NO WHATSAPP

Noites na rua Farme de Amoedo

Para fechar com chave de ouro, um lugar que já ganhou até reconhecimento mundial pelo tamanho da diversão que proporciona para quem o frequenta. A rua Farme de Amoedo já foi eleita um dos melhore points gays do mundo e, sendo assim, não poderia ficar de fora da nossa relação de atrativos em Ipanema.

São várias opções gastronômicas pela rua, como o Sindicato do Chopp, o restaurate japonês Yosuki, o Galitos Grill, entre vários outros. Mas onde fica reunida a galera que corre atrás da azaração é o “To Nem Aí”. Lá é aonde enche o estabelecimento, a área externa e a varanda, perfeito para conhecer muita gente bonita!

Lembrando sempre que os dois bairros são vizinhos. Portanto, se você está hospedado em alguma de nossas unidades de Copacabana e quer conhecer Ipanema, ou vice-versa, tenha em mente que isso é totalmente viável! Um bairro está a um ônibus, ou duas estações de metrô do outro. O que importa é conhecer tudo de bom que o Rio tem a oferecer!

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Comments

comments