Início de ano sempre nos faz remeter à ideia de férias. E nessa época, com o verão a todo vapor, é inegável que o Rio de Janeiro é um destino um tanto quanto atraente. Afinal, as belas praias cariocas são points ideais para aliviar um pouco do calor intenso típico dessa época.

E na hora de escolher onde ficar, há vários fatores para se levar em consideração. O serviço oferecido, a avaliação de outros hóspedes, a localização do estabelecimento… Mas e se te dissermos que já um motivo mais do que especial para você escolher a nossa rede de hostels para se hospedar?

Nossos hostels ficam situados a poucas quadras das duas praias mais requisitadas da cidade – Ipanema e Copacabana -, justamente para oferecer ainda mais conforto e possibilidade de lazer aos nossos clientes. Isso porque nosso maior objetivo é alcançar a satisfação de quem consome nosso trabalho.

No entanto, nossa preocupação vai para além das pessoas que agendam reservas conosco. Desempenhar um capitalismo consciente sempre foi uma meta de nossa empresa. E por isso, estabelecemos uma parceria com a ONG “Banco de Alimentos”. Nesse artigo, iremos explicar melhor como funciona esse trabalho e um pouco mais também de como atua essa organização.

O que é o Banco de Alimentos?

Pergunta recorrente feita por quem se hospeda conosco, o Banco de Alimentos é uma organização não-governamental que surgiu em 1998. Ela foi criada com o intuito de evitar o desperdício de alimentos na indústria e comércio e, consequentemente, gerar proporcionar uma alimentação de qualidade para mais de 20 mil pessoas.

São três os principais pilares de atuação da ONG: a colheita urbana, a educação nutricional e a conscientização. A primeira consiste em recolher nos seus parceiros alimentos que já perderam seu valor, mas que ainda se encontram em perfeito estado para o consumo.

Já a educação nutricional visa proporcionar, nas instituições atendidas, o ensino da importância de se ter uma alimentação balanceada e nutritiva. Por isso, o aproveitamento de frutas, verduras e legumes são considerados essenciais no projeto.

Por fim, a conscientização tem um intuito autoexplicativo a partir do seu próprio nome. Através de palestras e oficinas que percorre escolas pelo país, o Banco de Alimentos leva até crianças e adolescentes a noção da importância de se evitar o desperdício de comida. Além de alertar para o fato de que a responsabilidade individual é vital na hora de se exercer a consciência social em relação a fome no Brasil.

Como funciona a parceria entre a ONG e o El Misti Hostels?

A cada reserva feita conosco, doamos três reais do valor da reserva para o Banco de Alimentos. Esse valor é o equivalente a 1,5kg de alimentos. Portanto, se tivemos 20 reservas agendadas num mês, elas serão convertidas em 60 reais para a ONG.

Logo, ressaltamos o quão importante pode ser a sua estadia com nossos hostels para as pessoas mais carentes.

Como contribuir com o Banco de Alimentos?

Além de poder fazer sua doação por meio do agendamento de reservas com nossos hostels, você pode contribuir através do site da organização. Apesar da ONG depender exclusivamente das parcerias com demais instituições, são as doações individuais que mantém o funcionamento de uma engrenagem que envolve o pagamento de funcionários, o custeio do combustível dos transportes de alimentos, entre outros.

Quem quiser ajudar, pode fazer sua doação diretamente no site do Banco de Alimentos. Faça como os hóspedes do El Misti, e ajude a ONG a levar alimentos para aqueles que necessitam!

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments