Alguns princípios são bases para o nosso trabalho no El Misti. Como uma empresa ativa no mercado, que movimenta capital, temos consciência de que precisamos agir de modo que tenhamos uma participação positiva dentro da sociedade. Por isso, trabalhamos em conjunto com algumas ONGs que realizam lindas ações que tem como objetivo ajudar ao próximo.

Assim como a satisfação máxima do nosso hóspede é a maior meta que temos, também nos empenhamos para que toda reserva feita conosco, possa ser convertida no auxílio a quem necessita. Dessa forma que nos unimos a ONG Banco de Alimentos, e transformamos a sua reserva direta num ato de solidariedade.

Para conhecer um pouco mais dessa parceria, é só clicar aqui para ver todos os detalhes da união El Misti – Banco de Alimentos. No entanto, apesar dessa ser a nossa parceria mais conhecida, por envolver diretamente o viajante com tais fins, vale ressaltar que essa não é a única aliança que temos com organizações que atuam na redução das mazelas sociais.

 
DESCUBRA O PORQUE O REVEILLON DO RIO É O MELHOR DO MUNDO

O futuro de uma nação depende, prioritariamente, da educação de seus cidadãos. Porém, em países subdesenvolvidos, infelizmente, muitos não conseguem ter acesso a escolas de qualidade. No Brasil, as melhores instituições de ensino são as privadas, o que deixa as pessoas que tem precárias condições financeiras de fora.

E no Rio de Janeiro esse cenário é ainda mais grave. Segundo o Censo, a cidade carioca é a que mais tem aglomerados subnormais no Brasil, o que significa que muitas pessoas vivem em estado de pobreza. Nisso tudo, como ficam as nossas crianças?

 

O início da EduMais

Em julho de 2016, a holandesa Diana Njiboer fundou a ONG Edumais, que atua na comunidade do Pavão-Pavãozinho Cantagalo, com a finalidade de prover educação de qualidade para crianças e adolescentes carentes que lá vivem. E esse trabalho é de vital importância para o futuro desses jovens.

Afinal, em zonas mais carentes, as famílias, muitas vezes, não podem dar a assistência que essas crianças precisam. O que facilita o direcionamento delas para a criminalidade existente nesses locais. Nesse contexto, o serviço da Edumais é essencial, pois dá para elas a possibilidade de um futuro próspero.


IPANEMA É O MELHOR BAIRRO PARA CURTIR O REVEILLON

Várias disciplinas e conhecimentos de vida são ensinados a essas crianças. Aulas de matemática, português, física, entre várias outras matérias, são lecionadas para elas, que fazem questão de destacar o impacto que a ONG tem em suas vidas. E nós também somos parte desse processo.

Nosso fundador, German Olano, que é quem foi atrás do estabelecimento da parceria do El Misti com a Edumais, leciona aulas de empreendedorismo em inglês para os jovens. E saiba que você também pode participar desse processo de duas formas muito simples!

Como colaborar com a EduMais?

Primeiro, na página do Facebook da Edumais, o internauta pode entrar em contato com eles pela DM, caso esteja interessado em ser voluntário e ajudar nas aulas. O link para isso você encontra aqui.

Além desse modo de auxílio, também existe um link no qual você pode doar um valor para ajudar nos gastos estruturais da ONG. Lembrando sempre que independente do valor, seja um real ou 1000 reais, ele vai ser muito útil, então contribua com aquilo que puder!

Para finalizar esse texto, não poderíamos terminar de outra forma que não fosse colocando uma cartinha escrita por uma das crianças que tem aula com os voluntários da Edumais. Apenas veja como a vida de Leandra, que tem só sete aninhos, é positivamente influenciada pela ONG. Faça parte desse projeto você também!

“Oi! Agora é a minha vez de falar!

Eu sou Leandra e tenho 7 anos. Eu vivo com a minha mãe, quatro irmãos mais velhos e um mais novo

Eu gosto de brincar na rua a noite, na favela, até 22h-23h, até que meu irmão mais velho me diga para entrar e dormir. Eu gosto de brincar com o meu pai porque ele é o único que brinca comigo, mas ele vive longe em um outro bairro, então não consigo visitar ele.

Na escola, as vezes é difícil de aceitar as regras porque é bem diferente de onde eu moro, mas depois de uma conversa com meus professores da Edumais, eu aprendi mais sobre empatia, o que me ajuda a me adequar melhor nas aulas e entender mais sobre nossos valores.

Quando eu crescer, eu quero ser uma mágica que faz as pessoas felizes.

Obrigado por conversar comigo e ajudarem a perceber meus valores. É uma lição de vida que eu nunca esquecerei. Nós somos como amigos de cartas! Vamos manter contato!

Com muito amor, Leandra

E todas as crianças de Edumais”

CONTRIBUA COM A EDUMAIS! FAÇA SUA DOAÇÃO!

 

Comments

comments