Não é de hoje que os hostels são as opções mais visadas por aqueles que querem viajar para curtir o local visitado e, simultaneamente, economizar de uma forma inteligente. Afinal, com uma pegada diferente da dos hotéis, sendo mais informal e com um maior compartilhamento de espaços e experiências, os albergues se tornam o lugar ideal para quem viaja com o intuito de conhecer gente nova.

No entanto, surgem questionamentos na mente de quem nunca ficou num estabelecimento com essas características. E uma da maior delas: é seguro se hospedar em um hostel? A resposta não poderia ser mais positiva! Afinal, o preconceito contra hostels, em relação a segurança, virou coisa do passado. Seguindo dicas básicas, é possível se sentir seguro como se estivesse em casa!

Garantindo a segurança das bagagens

Como está presente no nosso lema, nós do El Misti acreditamos que tudo compartilhado é muito melhor. Por isso, investimos em uma rede de hostels, onde o compartilhamento de tudo é muito prezado. Aqui, será possível conhecer novas pessoas, justamente pela interação social frequente proporcionada por esse aspecto. E, como de costume nos albergues em geral, aqui você também encontrará diversos quartos compartilhados.

Ao chegar, a primeira coisa que o viajante deseja fazer é poder colocar sua mala, que já estava causando aquela dor nas costas por ter que carrega-la para lá e para cá, em algum canto. E nos quartos é aonde você pode deixá-la. Mas sempre importante lembrar: para garantir a total segurança dos seus pertences, leve consigo um cadeado. Mas não se preocupe, porque caso tenha esquecido, nós o El Misti te dá uma mãozinha com isso e garante que seu armário não ficará destrancado.

E, para você que não conhecia o nosso programa Ninja, eis o gancho perfeito para que você fique por dentro desse mundo de vantagens para os hóspedes. Caso ainda não saiba, Ninja é aquele que veio ao El Misti uma vez, se amarrou no serviço do melhor hostel do Rio de Janeiro, e volta a se hospedar conosco. A partir disso, quanto mais a pessoa fica com a gente, mais ela vai adquirindo vantagens para as suas estadias.

E uma dessas vantagens é justamente ter direito a um locker particular de graça! Ou seja, sem precisar ter a dor de cabeça – e nas costas – de carregar o peso de um cadeado na mochila, nem ter que colocar a mão no bolso para alugar um cadeado ao chegar no hostel.

A importância da localização

Ao decidirmos onde iríamos realizar nossas atividades, prezamos muito pelos benefícios que um hostel com boa localização poderia trazer. Isso envolve diversos fatores, como proximidade da praia, que é o principal atrativo da cidade maravilhosa para o turista, dos pontos de transporte público, que lhe permita visitar outros pontos da cidade, entre outros.

Mas outro elemento que foi fundamental na hora de escolhermos os bairros de Copacabana e Ipanema como casas dos nossos hostels, foi a segurança. Por ser um dos bairros mais visados por quem está de passagem pelo Rio, o policiamento neles é bem presente e ativo, o que faz com que o hóspede possa andar com tranquilidade pelas ruas.

Porém, como a vida noturna carioca bomba todos os dias, e a noitada termina só quando o Sol começa a raiar, é normal que você precise se locomover pela cidade em um horário mais tardio. E, em como qualquer outro lugar do mundo, em ocasiões assim as ruas estão mais desertas e coisas negativas podem acontecer.

Por isso é de vital importância que sempre se ande em grupo quando estiver em grupo de madrugada. Assim como é mais recomendável optar por uma corrida oferecida por um aplicativo de viagens do que esperar por um transporte público, para evitar andar por aí em momentos não muito propícios.

Segurança até FORA do hostel? No El Misti tem!

Você leu esse subtítulo e já deve ter pensado que nós iremos contratar guarda-costas para te acompanhar por todos os cantos da cidade, né? Bom, esse serviço nós não oferecemos, mas fazemos algo que também tem o intuito de fazer com que sua segurança seja garantida até fora do ambiente do El Misti. Está perguntando como isso ocorre? De uma forma muito simples!

Um dos principais programas do turista no Rio é aproveitar as praias que a natureza carioca nos oferece. E nas praias de Copacabana e Ipanema, que ficam a metros dos nossos hostels, você terá direito a um guarda-volumes inteiramente grátis! Na Barraca do Marquinhos, número 122, em Copa, e em Ipanema, na Barraca do Jota, número 86, além desse benefício especial para os nossos hóspedes, o acesso ao Wi-Fi também é gratuito! Tudo para que você possa fazer uma mídia nas redes sociais e tirar uma onda por estar em um lugar tão maravilhoso!

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments