Desde o início do século, o Brasil passou a receber eventos esportivos de magnitude mundial com uma frequência considerável. Começou com os Jogos Pan-Americanos de 2007, que tiveram o Rio como sede. Após um intervalo de sete anos, foi a vez da Copa do Mundo chegar em território nacional – mas isso é melhor a gen7e esquecer…

Em 2016, a cidade maravilhosa foi palco do principal evento de esportes do mundo. Os Jogos Olímpicos de Verão vinham pela primeira vez para o Brasil, numa festa que encheu os olhos de todo o planeta. E agora, em 2019, mais uma vez teremos a honra de receber uma competição que irá reunir vários povos em um só país.

No dia 14 de junho, será dado o pontapé inicial para a Copa América, torneio de futebol que contará com a participação das principais seleções da América do Sul, mais convidados especiais. Diferentemente das Olímpiadas, trata-se de uma competição que vai ser disputada por diversos estados brasileiros, não somente o Rio.

No entanto, apesar de termos jogos que irão acontecer em São Paulo, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul e Bahia, a melhor sede para a Copa América – e as suas férias – é o Rio de Janeiro. E, a seguir, iremos listar cinco motivos que certamente vão te convencer a curtir todas as emoções dessa grande competição na melhor cidade do Brasil!

1 – Os grandes jogos são aqui!

Se já não bastasse os atrativos que o mundo inteiro sabe que o Rio de Janeiro dispõe aos seus moradores e turistas, um grande fator para que o viajante fique aqui durante a Copa América é o desportivo. Afinal, já na fase de grupos, o Maracanã vai receber um clássico sul-americano.

Já pensou em poder prestigiar de perto craques do futebol mundial, como Alexis Sanchez, Arturo Vidal, Luis Suarez, Edinson Cavani, De Arrascaeta, entre vários outros? Chance que não se pode deixar passar, né? Pois é isso que você poderá assistir in loco no dia 24 de junho, na partida entre Chile x Uruguai.

Além disso, no “Maraca”, como o Estádio Jornalista Mário Filho é carinhosamente chamado pelos cariocas, irão acontecer mais dois jogos da fase de grupos (Paraguai x Catar, Bolívia x Peru). Isso sem contar as decisões que deixarão cariocas e gringos com os nervos a flor da pele no que estádio que já foi o maior do mundo.

Um confronto de quartas-de-final e a grande final são do Rio! Mais uma amostra de como que a cidade maravilhosa se tornou o centro das atenções do futebol mundial nessa década. Afinal, já é a quarta final de torneios internacionais que acontece por aqui. Relembre aí quais foram as outras e nos diga: onde você estava quando esses grandes momentos do esporte aconteceram?

Final da Copa das Confederações: Brasil 3×0 Espanha (Maracanã)

Final da Copa do Mundo: Alemanha 1×0 Argentina (Maracanã)

Final do futebol masculino – Olimpíadas: Brasil 1×1 Alemanha, Brasil campeão nos pênaltis (Maracanã)

2 – Somos a cidade com o melhor clima para se assistir um jogo de futebol!

Isso é algo que o redator desse texto pode falar com propriedade, pois vem de um aficionado pelo esporte bretão e que já assistiu jogos de futebol nos mais variados cantos do Brasil. Com essa experiência, afirmo a vocês: ninguém transforma um dia de jogo em uma curtição generalizada como o carioca.

Se tem jogo, a regra é clara: bota cerveja pra gelar, a carne na grelha pra dourar e o pagode para rolar solto na caixinha de som. E, caso você não seja possuidor de um animalzinho de estimação, fica liberado comprar uma caixa de fogos de artifício e deixar a festa ainda mais barulhenta.

Quem já está acostumado a ir ao Maracanã todo domingo torcer pelo seu time de coração, definitivamente vai transformar uma grande festa do futebol, como a Copa América, no melhor momento para o turista, brasileiro ou estrangeiro, visitar o Rio.

E, caso não tenha conseguido chegar a tempo de conseguir seu ingresso para estar presente nos estádios para ver os jogos, não se preocupe. O que você mais vai encontrar são points espalhados pela cidade, em que a galera se une em uma só torcida pelas suas respectivas seleções.

3 – Os melhores pré e pós jogos ficam aqui!

Ficando nos nossos hostels em Copacabana e Ipanema, você terá a melhor localização possível para se ocupar durante os momentos em que não estiver rolando nenhum jogo. Afinal, estamos falando dos bairros mais agitados da cidade maravilhosa. E isso independe da parte do dia.

Como todo mundo que procura vir ao Rio já sabe, durante a parte do dia, o seu lugar é na areia das lindas praias da Zona Sul carioca. Em nenhuma outra das cidades-sede você terá o mesmo privilégio de aproveitar praias tão fantásticas quanto no Rio de Janeiro.

E, depois que o Sol raiar e a noite tomar conta da cidade maravilhosa, é hora de partir para o hostel. Mas aqui, nem pense em ficar deitado na cama do seu quarto assistindo o novo episódio da sua série favorita. Isso você pode fazer em casa.

No El Misti, com a noite, chega também a hora de partir para o bar da unidade em que estiver hospedado e começar a aproveitar o El Misti Hour. Esse é o grande momento do dia, quando os hóspedes se reúnem, iniciam o esquenta com caipirinha liberada e combinam qual será o destino da noitada. Sem descanso durante a viagem!

4 – A nossa localização que te favorece!

Um dos elogios mais recorrentes que recebemos dos nossos hóspedes é justamente por conta da nossa localização privilegiada. Geralmente, o que os levam a dar esse feedback positivo é a proximidade da praia, já que nossos hostels de Copacabana e Ipanema ficam a metros das praias desses respectivos bairros.

Mas, para a época da Copa América, garantimos que essa questão será ainda mais acentuada. Isso porque, ao escolhermos os pontos onde iríamos estabelecer nossas unidades, pensamos, também, em facilitar ao máximo a mobilidade do nosso hóspede pelo Rio. E como alcançamos esse objetivo?

Todas as unidades dos hostels El Misti ficam a poucos metros de estações de metrô (Siqueira Campos para os hostels de Copa e Nossa Senhora da Paz no hostel de Ipanema). E, para quem ainda não está por dentro do sistema desse transporte subterrâneo, que fique avisado que chegar ao estádio de metrô é “moleza”.

Saindo de Copacabana ou Ipanema, basta entrar no metrô da estação que seja a mais próxima de ti e embarcar até a estação do Maracanã. A saída já te deixa na boca do estádio, então, o acesso a sede carioca da Copa América é bem tranquilo, não tem mimimi!

5 – O principal: escape do inverno no calor carioca!

A época do ano em que a Copa América estará sendo disputada, irá coincidir com o momento em que o continente sul-americano estará submetido ao inverno. Enquanto em países como Uruguai, Chile e Argentina, essa estação do ano é mais rigorosa, a ponto de serem registradas incidências de neve, no Rio se vive justamente o oposto.

O carioca, com razão, adora dizer que vive o verão durante 365 dias no ano. E nada mais justo! Por isso, se você é do tipo que odeia frio, então não deixe passar a oportunidade de estar no Rio no momento mais propício para tal.

Troque o chocolate quente pela cerveja gelada. Troque o esqui pela altinha na praia de Copacabana. Troque o casaco de pele pelo bíquini. Troque a manta da hora de dormir pelo ar condicionado dos nossos quartos. Troque qualquer lugar pelo Rio de Janeiro. Garantimos que serão as férias que você merece!

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments