Inevitavelmente, quando se fala em música carioca para algum turista brasileiro, o funk será o primeiro ritmo que vai vir a mente. Afinal, o funk carioca é o som que embala diversas festas, não somente pelo Rio, mas por todo o país.

Porém, não podemos menosprezar a qualidade e relevância do samba do Rio de Janeiro. As principais escolas de samba do Brasil residem aqui. Quem nunca ouviu um samba-enredo da Mangueira, Salgueiro, Portela, Beija-Flor, entre outras tradicionais escolas, e ficou marcado pela letra e melodia da canção?

A influência do samba na cultura carioca é tão grande, que muitos desses sambas viraram cânticos das torcidas dos maiores times da cidade maravilhosa! Portanto, se você vem ao Rio e quer mergulhar de cabeça no clima da capital mais linda das Américas, não pode deixar de curtir um sambinha bem gostoso!

Por isso, vamos listar aqui as quatro melhores rodas de samba para você marcar presença durante sua passagem no Rio. “Por que não listar as cinco melhores? Ou as dez?”, você deve estar se perguntando. Ora, aqui vamos por o “créme de la créme” das rodas de samba carioca!

Vai preparando o molejo, porque aqui você vai ter que mostrar samba no pé para curtir do jeito certo!

DESCUBRA O PORQUE IPANEMA É O BAIRRO IDEAL PRA VOCÊ FICAR

1 – Pedra do Sal

Geralmente, o melhor sempre fica para o fim, para segurar a atenção do leitor o máximo possível. Mas como aqui não temos essas baboseiras, já vamos iniciar por ela que é queridinha de gringos e brazucas.

Segunda-feira sempre parece ser aquele dia chato, cinza, que não dá vontade de fazer nada, né? No Rio, isso não existe! Pois para começar a lista com tudo, trazemos a roda de samba da Pedra do Sal, que já te deixa com o pique certo para o restante da semana.

A Pedra se localiza no Largo João da Baiana, bem pertinho do Morro da Conceição. Chegando lá, é só escolher um espacinho para ficar e curtir a música. Mas preste atenção para um aviso importante: o início da roda é às 18h, e como ela é muito popular, aconselhamos que chegue cedo para não passar perrengue na hora de pegar seu lugar!

Dias: segundas e sextas

Horário: 18h

ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO

2 – Samba do Ouvidor

Esse samba se localiza numa rua que é muito conhecida por quem mora no Rio, porém nem tanto para quem vem apenas de visita. Afinal, para dar uma rápida contextualizada, a Rua do Ouvidor é point garantido para fazer um happy hour de respeito após o expediente durante a semana.

Localizada no Centro da cidade, ela é cheia de bares, que ficam lotados a partir das 18h. E nos sábados, apesar do fluxo de trabalhadores ser menor, ela também fica bem agitada, pois é quando ocorre o extremamente tradicional, Samba da Ouvidor.

Então, já sabe: quer curtir uma roda de samba de muita qualidade no seu fim sábado? É só comparecer na esquina da Rua do Ouvidor com a Rua do Mercado. Nem precisa agradecer pela dica!

Obs: A Roda de Samba do Ouvidor ocorre em dois sábados por mês!

 

NÃO EXISTE LUGAR MELHOR PARA CURTIR O VERÃO DO QUE O RIO

3 – Samba que elas querem

Uma roda de samba composta apenas por mulheres, e que faz o maior sucesso! Diferentemente das citadas acima, essa não conta com uma periodicidade, nem locais exatos.

No entanto, é só procurar na aba de eventos do seu Facebook, ou perguntar para o recpecionista da sua unidade, que a probabilidade de ocorrer alguma na mesma semana é gigante!

Essa manifestação cultural também é uma forma das integrantes do grupo se mostrarem ativas na militância política e na luta para mostrar que a representatividade feminina tem de estar em todos os lugares possíveis. Um evento de muita qualidade, que sempre reúne muita gente. Vale a pena você curtir!

4 – Vaca Atolada

Terminando a lista no lugar que melhor define a boemia carioca: a Lapa! Casa de muitas baladas que são sucesso e atraem milhares de turistas todos os finais de semana, por lá também existem muitos bares que são perfeitos para levar a galera e tomar um chopp bem gelado.

Mas que tal fazer isso com um samba ao vivo de qualidade tocando no fundo? Isso é possível no “Vaca Atolada”, um dos bares mais famosos da cidade. Essa fama se deve pelo seu nome inusitado e o alto nível do atendimento.

E aqui vai uma dica de amigo: se você for marcar presença nesse samba, e a fome bater, não deixe de pedir o prato de carne cozida com mandioca, que é a especialidade da casa. Vai combinar perfeitamente com sua cerveja gelada e o samba ambiente.

Dias e horários: sextas e sábados, às 18h30

CLIQUE AQUI PARA PEDIR SEU ORÇAMENTO GRATUITO

 

 

 

Comments

comments