Com o verão chegando e as férias batendo na porta, conhecer as belezas cariocas é uma ótima opção de lazer. Os lugares imperdíveis do Rio são muitos, e nada melhor que aproveitá-los com praticidade e qualidade. Por isso, as “day trips”, passeios organizados por agências de turismo, realizados durante um único dia, são uma ótima pedida para quem não quer perder tempo e visitar os melhores lugares do Estado.

Para quem fica hospedado em nossos hostels, localizados em Ipanema e Copacabana, uma ótima notícia! Os transportes vão até as unidades para buscar os hóspedes, tornando a trip ainda mais cômoda. Então, sem mais delongas e vamos as cinco melhores day trips que selecionamos para você curtir!

Tour pelo Rio, com visita ao Cristo e Pão de Açúcar

Nessa day trip, você vai poder visitar os principais pontos turísticos da cidade maravilhosa! O passeio começa com o veículo buscando o cliente no hostel em que estiver hospedado. De lá, o primeiro destino é, nada mais, nada menos, que uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor!

Logo após, a van segue rumo à Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada no Centro do RJ. E um dos bairros mais aconchegantes da cidade não poderia ficar de fora. Casa da escadaria Selarón – um dos pontos de parada da trip -, Santa Teresa é o próximo destino.

Após passagem pela Lapa, o encerramento da trip é com chave de ouro. Afinal, é de visitar um dos mais icônicos cartões postais: o Pão de Açúcar. A duração do passeio, que é operado em todos os dias da semana, fica em torno de seis a sete horas. Crianças a partir de seis anos pagam meio, enquanto as que tem mais de 12 pagam inteira. Aproveite!

Visita à Rocinha

A maior favela do país é mais um ótimo destino para uma day trip de respeito! Apesar de ser mais curta – duração de três horas -, o entretenimento é mais que garantido. A van busca o visitante no seu hostel, e parte rumo à Rocinha, onde poderá descer do veículo e andar a pé pelas vielas da comunidade. A trip opera todos os dias, então sem motivos para não ir, hein?!

Ida à Búzios

Um dos locais mais requisitados por turistas que vêm ao Rio de Janeiro, inclusive artistas – até Leonardo di Caprio já fez presença por lá! Búzios é um verdadeiro paraíso, com praias paradisíacas e uma agitada vida noturna. Mas aqui iremos destacar mais a vida litorânea, que é o foco dessa trip.

A chegada em Búzios se dá por volta de três horas após a saída da van do seu ponto de partida. Chegando lá, a primeira parada é na Rua das Pedras, conhecida pelas suas feiras de artesanato e bares e restaurantes de altíssimo nível – um bom gancho para lembrar que o almoço está incluso na visita.

A grande atração da trip é o passeio de barco, que percorre as praias de João Fernandes, Ilha Feia e Tartaruga, que com suas águas cristalinas, são um deleite para quem aprecia uma boa paisagem. O serviço é ofertado todos os dias.

Passeio por Ilha Grande

O lugar é longe, a trip demora a metade de um dia, mas todo o tempo é recompensado. Isso porque a Ilha Grande, localizada em Angra dos Reis, concentra diversas belezas naturais cuja visita é indispensável. O transporte, assim como o almoço, são inclusos no serviço, que opera diariamente e tem direito a um passeio de saveiro pelas principais praias da ilha.

Trip por Arraial do Cabo

Uma cidade que recebe a alcunha de “Caribe brasileira” por conta da beleza de suas praias não pode ser deixada para trás numa visita ao Rio. Com praias maravilhosas, a satisfação no passeio, que conta com um almoço de buffet livre, é garantida.

As primeiras paradas são na Prainha do Pontal e Praia do Farol, onde o viajante poderá permanecer por aproximadamente 40 minutos. Então, serão feitas passagens pela Praia da Fenda, Gruta Azul, Praia do Forno e Pedra do Gorila, pontos turísticos que são marca registrada do município. A trip opera diariamente.

Comments

comments