Você já deve ter notado através das nossas redes sociais, e dos nossos vídeos, que a gente do El Misti Hostels adora fazer trilha! Além disso, outra coisa que a gente adora é fazer listas! Como você pode ver aqui, aqui ou aqui.

Então, né, nada mais justo e adequado do que juntar as duas coisas. Por isso, o nosso post de hoje é com as top 5 trilhas para você curtir o Rio de cima. A lista é super democrática, tem desde trilhas complicadas que precisam de ajuda de um guia, até trilhas super tranquilas. Para ilustrar o nível de dificuldade de cada trilha, escolhi um gif da Gretchen que melhor representa a sua sensação ao chegar ao final de cada evento. Está preparado? Então, coloca um tênis confortável, uma garrafa de água, uma barrinha de cereal, e boa leitura!

Pedra Bonita

Resultado de imagem para pedra bonita

A Pedra Bonita é a trilha com melhor custo/benefício no sentido de esforço físico e risco da lista. Sem subidas íngremes ou grandes obstáculos, apenas 30 ou 40 minutos de caminhada leve te levam até o topo da montanha. Como ela fica localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca, ou seja, não esqueça seu repelente! Para chegar até lá, você precisa ir até São Conrado e seguir pela Estrada das Canoas. Saindo de qualquer El Misti Hostels, você pode pegar um metrô, descer na estação São Conrado e pegar um Uber (mais ou menos R$12) até o início da trilha. A rota é bem demarcada, e as placas te guiam para as melhores vistas. Portanto, a trilha merece a Gretchen em Swish Swish da Katy Perry. Muito sucesso e close certo.

 

 

 

Pedra da Gávea

Resultado de imagem para pedra da gávea

Da trilha mais fácil, para a mais difícil. Como também fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, a gente recomenda o combo metrô+Uber assim que você sair de um El Misti Hostels em direção à montanha. Em primeiro lugar, fazer a trilha da Pedra da Gávea sem um guia experiente é cilada, Bino! Além de companhia profissional, recomendado que você tenha atenção e esteja com o condicionamento físico em dia para encarar esse desafio. O caminho é longo e pesado, entretanto a pior parte é escalar a “carrasqueira”: uma parede com quase 30 metros de altura e perto de um penhasco. BO-BA-GEM. Em resumo, a trilha da Pedra da Gávea merece um gif da Gretchen bem sofrida em “A Fazenda”.

 

 

 


Pedra do Telégrafo

Imagem relacionada

Hoje em dia é uma das trilhas mais famosas, então prepare o celular! Porque as fotos na Pedra do Telégrafo fazem bombar qualquer Instagram. A trilha não é a das mais complicadas, mas a caminhada é bem íngreme. Chegando ao topo, você se depara com  uma imensidão de horizonte, em que todo o azul claro do mar se mistura com o azul pulsante do céu. Apesar de famosa, chegar até a trilha não é das tarefas mais fáceis. Então a gente recomenda que você vá com o Renato, da Rio Secret Spots!  Além de conhecer bem a trilha e te ajudar a tirar a famosa foto que mata qualquer mãe do coração, ele também te leva pra curtir as praias selvagens da região! Em suma, você vai ganhar tantos likes e se sentir tão influencer com as fotos desta trilha que, né,  Gretchen rindo à toa define.







Morro Dois Irmãos

Resultado de imagem para morro dois irmãos trilha

Certamente um dos cartões-postais mais lindos do Rio, o morro Dois Irmãos tem uma ótimo opção de trilha, pois são apenas 45 minutos de caminhada leve. O local de partida é na comunidade do Vidigal, bem pertinho do El Misti Hostels. Ou seja, você só precisa pegar um ônibus (ou metrô).  Para chegar até o início do trajeto, você precisa seguir até o campo de futebol na Vila Olímpica da comunidade. O melhor jeito? O bom e velho meio de transporte alternativo. Vans e os famosos moto-táxis, localizados bem na entrada do Vidigal, te levam lá! O cenário que você tem ao chegar ao pico é de tirar o fôlego, então nada mais coerente do que um gif da Gretchen emocionada pra representar a sua reação ao final da trilha.

 

 

 

Morro da Urca

Imagem relacionadaEssa trilha é certamente a mais fácil do nosso top 5. São 40 minutos de caminhada, ao longo de 1,5 km de extensão de trilha. Ora com trechos de subidas íngremes, ora com trechos mais planos, o caminho é super bem demarcado. Então é perfeito pra você que anda com a cabeça no mundo da Lua. Ou não é lá tão esperto com direções. A trilha começa na pista de caminhada Claudio Coutinho, no canto esquerdo da Praia Vermelha. No final da trilha, você chega ao terminal do bondinho no Morro da Urca. Lá é possível comprar ingressos para subir até o Pão de Açúcar ou descer para a Praia Vermelha. Em resumo, a trilha perfeita pra você que não é muito experiente em trilhas e quer começar por algo mais fácil. Assim, no final você se sentirá super realizado e poderoso. Like a princess.

 

 

 

 

No próximo fim de semana pode ser você fazendo trilha no Rio!

Reserve agora sua cama com a gente! 

Central de Reservas
✅ Whatsapp: +55 (21) 98485-5138 | 98479-2746
✉️ [email protected]
☎️ +55 (21) 2547-6419
🎧 Skype: elmistihostel
👩‍💻 www.elmistihostels.com
🎥 Youtube
👪
 Facebook

📷 Instagram

 

Comments

comments