2019: ano de Copa América e Rock In Rio na cidade maravilhosa!

O Rio sempre foi uma cidade que chamou a atenção de pessoas dos mais diferentes lugares do mundo. Por ser um lugar com praias paradisíacas, gente simpática e vida noturna agitada, é frequentemente escolhida por turistas como ponto de destino de uma viagem.

No entanto, nos últimos anos, a cidade maravilhosa tem sido centro das atenções de uma forma ainda mais especial. Da última década para cá, são vários os eventos de magnitude internacional que vem tendo o Rio de Janeiro como sua sede.

Primeiro foram os jogos Pan-Americanos de 2007, que reuniu 42 países que disputaram 332 eventos em 47 modalidades. Em 2011, voltava a ser realizado o festival de música Rock In Rio, depois de dez anos sem que ele fosse feito. Mas o auge mesmo veio em dois anos próximos e que atraíram milhões de turistas para a cidade.

Em 2014, chegava, não só ao Rio, como em outros estados brasileiros, a Copa do Mundo. 64 anos depois da Copa de 1950, que também havia sido realizada em solo tupiniquim, os brasileiros voltavam a ver as melhores seleções do mundo desfilarem seu futebol nos gramados do Brasil.

Infelizmente, quem esteve no Rio não pôde assistir a Seleção Brasileira de perto, já que ela só atuaria no Maracanã caso chegasse a final. E todos nós sabemos o porquê disso não ter acontecido…

Mas em 2016, as atenções se voltavam, exclusivamente, ao Rio de Janeiro. O maior evento esportivo do mundo tinha como sua casa a cidade maravilhosa. Os jogos olímpicos eram finalmente nossos! Foram mais de 1 milhão de turistas vindo ao Rio para acompanhar astros do esporte mundial, como Usain Bolt, Novak Djokovic, Michael Phelps, Marta, entre outros.

E agora, 2019 também está um tanto quanto especial. Dois eventos internacionais prometem atrair turistas de todos os cantos do país – e, obviamente, do mundo. A Copa América, em junho e o Rock In Rio, que acontecerá durante os meses de setembro e outubro, serão temas desse artigo a partir de agora!

É penta! Brasil receberá a Copa América pela quinta vez na história.

30 anos após a realização da última Copa América em solo brasileiro, a competição volta ao Brasil, três anos depois da sua última edição. Em 2016, na Copa América Centenário, o Chile se sagrou como grande campeão na final para cima da poderosa Argentina.

No mesmo torneio, o Brasil acabou tendo um desempenho decepcionante e foi eliminado na fase de grupos. Mas, o técnico agora é outro, os jogadores também e a expectativa está lá no alto para uma boa campanha da Amarelinha. Com isso, os brasileiros devem torcer para que o resultado da última Copa América realizada no país se repita.

Afinal, em 1989, foi a seleção brasileira quem saiu com a taça na mão. Comandados por Bebeto e Romário, o Brasil foi campeão em cima do Uruguai, após vitória por 1×0, com gol do “baixinho”. Inclusive, se o retrospecto entrar em campo, já podemos colocar a faixa de campeão nos jogadores brasileiros.

Isso porque, em todas as edições da Copa América que foram realizadas em solo nacional, o Brasil acabou sendo o vencedor do torneio. Será que a escrita irá ser mantida ou alguma seleção quebrará o tabu?

Só saberemos a partir do dia 14 de junho, que é quando será dado o pontapé inicial na competição. E você, está querendo vir ao Rio de Janeiro durante o período dos jogos e quer assistir uma partida no Maracanã? Então fique ligado nos confrontos que irão acontecer em terras cariocas e compre já o seu ingresso!

Partidas da Copa América que serão disputadas no Rio de Janeiro*:

Paraguai x Catar – Dia 16 de junho, às 16h00

Bolívia x Peru – Dia 18 de junho, às 18h30

Chile x Uruguai – Dia 20 de junho, às 20h00

Jogo de quartas de final: 2° de A x 2° de B – Dia 28 de junho

Final: dia 7 de junho

*Todas as partidas disputadas no Rio serão realizadas no estádio do Maracanã.

Para adquirir ingressos dos jogos da Copa América 2019, acesse http://copaamerica.com/pt/ingressos/

Rock (e muitas outras coisas boas) In Rio!

Desde 2011, a cada dois anos, você pode marcar na sua agenda: a última semana de setembro e a primeira de outubro devem ser reservadas para o maior evento de música do Brasil! E esse ano, várias das atrações já estão confirmadas, com muitos nomes de peso.

Começando com o principal rapper do momento. O canadense Drake, que depois de muita controvérsia sobre a sua participação ou não no festival, foi confirmado como atração principal do palco mundo logo no primeiro dia de shows! O autor de sucessos como “cellphone” e “in my feelings” se apresentará no dia 27 de setembro.

Já no dia seguinte, a banda de rock Foo Fighters vai ser a principal atração de um line-up que já tem a confirmação da banda Tenacious D, do ator Jack Black e da banda americana de rock alternativo, Weezer.

 E para encerrar o primeiro fim de semana do festival, o consagrado cantor Jon Bon Jovi será o centro das atenções no palco mundo. Vale lembrar que ele estará vindo pela segunda edição consecutiva do evento. Esse gosta mesmo do Rio!

Sabe outra atração de muito sucesso e com carreira de longa data que virá para o seu segundo Rock In Rio seguido? É a banda californiana Red Hot Chilli Peppers, que irá ser a atração principal do dia de abertura de shows da segunda etapa do festival.

Várias outras bandas e artistas de muito sucesso e que carregam uma legião de fãs irão se apresentar ao longo dos sete dias de Rock In Rio, como Imagine Dragons, Iron Maiden, Anitta… Quer saber direitinho que dia cada um deles vai se apresentar? Então confere aí a relação das datas dos shows de cada atração!

Mas lembre-se: essa lista é apenas provisória, já que ainda faltam atrações a serem confirmadas para que todos os line-ups sejam preenchidos completamente.

Atenção: as vendas para o festival se iniciam somente no dia 11 de abril.

Atrações do palco mundo:

27/09: – Drake (atração principal)

28/09: – Foo Fighters (atração principal)

           – Weezer

           – Tenacious D

29/09: – Bon Jovi (atração principal)

           – Dave Matthews Band

           – Goo Goo Dolls

03/10: – Red Hot Chilli Peppers (atração principal)

           – Panic! At The Disco

           – Nile Rodgers & Chic

04/10: – Iron Maiden (atração principal)

           – Scorpions

           – Megadeth

           – Sepultura

05/10: – P!nk (atração principal)

           – Black Eyed Peas

           – H.E.R

           – Anitta

06/10: – Muse (atração principal)

           – Imagine Dragons

           – Nickelback

           – Paralamas do Sucesso

Fique ligado nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MistiHostels/?ref=settings

Instagram: https://www.instagram.com/elmistihostelsriodejaneiro/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCyUdX2sExQC8zSgJKojeuIA?view_as=subscriber

Comments

comments