Dá uma lida (e decorada) nessas regrinhas básicas para você curtir muito o Carnaval do Rio.

01. Sempre que possível vá de metrô! No Carnaval, ele funciona 24h. Não se esqueça de comprar seu bilhete de passagem com antecedência para evitar muitas filas!

02. Procure se alimentar bem e prefira sempre comidas leves. São muitos dias de festa, você precisa de energia para curtir muito!

03. Além da alimentação, beber água é fundamental! Sabia que a maioria dos casos de atendimento médico no Carnaval é por desidratação? Então não marque bobeira! Beba muito líquido (além da cerveja, claro!).

04. O calor no Rio não é para amadores, e ficar queimado logo no primeiro dia pode atrapalhar o resto do Carnaval. Então não esqueça de usar protetor solar! Muito protetor! O tempo todo. Já aproveita e usa com a purpurina junto porque ajuda a fixar!

05. Use tênis confortável! Isso vai fazer toda a diferença no seu estado físico no final do dia. Havaianas normalmente são ciladas porque você corre o risco de perder o calçado ou acabar pisando e se machucando nos obstáculos do caminho.

06. Assaltos não são comuns no Carnaval, mas por causa da aglomeração de pessoas, furtos costumam acontecer. Então fique esperto! Não use relógios, pulseiras, óculos ou objetos de valor. Use uma money belt/pochete para carregar seu dinheiro.

07. Mantenha a cidade limpa! Os ambulantes que vendem bebidas nos blocos, normalmente carregam um saco de lixo junto dos carrinhos, então não tem porque jogar no chão. Até porque se você for pego fazendo isso, a multa é alta.

08. Aditivos lícitos (ou não) fazem parte do Carnaval. Não há porque negar a realidade. Então a nossa dica é: seja consciente e conheça os seus limites para curtir a festa na boa.

09. Carnaval é uma época que você tem “permissão” para ser o que quiser. Então diga sim às fantasias! Nem que seja um adereço simples ou um pouco de purpurina, mas eles te ajudam a entrar no clima. E diga não ao preconceito! Todo mundo pode se expressar livremente e deve ser muito respeitado.

10. Beijo, flerte e paquera fazem parte da folia, mas desde que tudo seja consensual, carinhoso e respeitoso – lembrando sempre que se aproveitar de alguém intensamente alcoolizada é e sempre será abuso sexual. E lembrando: não, é não! 😉

VENHA CURTIR O CARNAVAL COM A GENTE!

Central de Reservas
👩‍💻 www.elmistihostels.com
✉️ [email protected]
☎️ +55 (21) 2547-6419
 Whatsapp: +55 (21) 98485-5138 | 99583-0354
🎧 Skype: elmistihostel
🎥 Youtube
👪
 Facebook

📷 Instagram 

Comments

comments